Rede de tráfico de mulheres é desmantelada na Albânia e em três países da União Europeia

Rede de tráfico de mulheres é desmantelada na Albânia e em três países da União Europeia
28 janeiro 14:38 2016 Imprimir

rede de trafico

As polícias da Albânia, Itália, Eslováquia e Bélgica desmantelaram uma rede de tráfico de mulheres, prendendo 17 cidadãos albaneses, anunciou terça-feira em um comunicado a polícia albanesa.

Estas detenções aconteceram no âmbito de uma operação conjunta entre as forças policiais dos quatro países onde a rede de tráfico operava através de filiais locais.

“A rede criminosa é acusada de tráfico de mulheres de diferentes países do leste europeu para a Itália, particularmente para a região de Milão (norte), a fim de submetê-las a exploração sexual”, declarou o porta-voz da polícia albanesa, Gentian Mullai.

Onze membros deste grupo criminoso foram presos na Itália, cinco na Albânia e um na Eslováquia, segundo a mesma fonte.

De acordo com a polícia, os traficantes recrutavam jovens na Albânia e em outros países do leste europeu com a promessa de encontrar um emprego.

Segundo relatórios de organizações internacionais não-governamentais (ONGs), milhares de mulheres do leste europeu e da África são forçadas à prostituição em países da Europa Ocidental.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.