Tiroteio deixa um morto e vários presos no Oregon

Tiroteio deixa um morto e vários presos no Oregon
28 janeiro 13:50 2016 Imprimir

tiroteio

As autoridades prenderam na terça-feira, membros de um grupo armado que ocupou por mais de três semanas instalações de um refúgio de vida selvagem no Oregon, sendo disparados vários tiros durante o confronto. Em um comunicado, o FBI disse que uma pessoa morreu.

O FBI disse que as autoridades prenderam Ammon Bundy, 40, seu irmão Ryan Bundy, 43, Brian Cavalier, 44, Shawna Cox, 59, e Ryan Payne, 32, durante a tarde numa ação em que tiveram que parar o tráfego na Rodovia Federal 395. As autoridades disseram que outra pessoa, Joseph Donald O’Shaughnessy, de 45 anos, foi preso em Burns.

O grupo de Bundy, que incluiu pessoas de outros estados como Arizona e Michigan, tomaram as instalações de Malheur National Wildlife Refuge em 2 de janeiro, como parte de uma longa disputa sobre terras públicas no oeste.

Bundy é o filho do proprietário de terras em Nevada, Cliven Bundy, que estava envolvido em 2014 em um impasse com o governo sobre os direitos de uso da terra para criação de gado.

O FBI disse que os detidos na terça-feira enfrentam acusação de crime federal por conspiração para impedir através do uso da força, intimidação ou ameaças, que agentes dos EUA executassem suas funções oficiais.

Os oficiais de justiça entraram no refúgio de vida selvagem após as prisões e deverão permanecer no local durante a noite. Não ficou claro quantos membros do grupo armado estavam no abrigo quando os oficiais chegaram.

O grupo de Bundy, que se autodenomina Cidadãos para a Liberdade Constitucional, chegou ao frígido deserto no leste do Oregon para denunciar o que eles chamam de restrições federais onerosas que recaem sobre o uso da terra e se oporem às prisões de proprietários condenados por fogo premeditado.

Especificamente, o grupo queria que terras federais sejam entregues às autoridades locais. O governo federal controla cerca de metade das terras ocidentais.

As autoridades estaduais e locais tinham recentemente criticado o FBI por não agir contra o grupo de Bundy.

As autoridades locais e moradores pediram ao grupo que se retirassem pacificamente. Muitos moradores temiam que o grupo trouxesse problemas para a área.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.