EsportesNotícias

Corrida contra o tempo. Atlético-MG tem uma semana para registrar reforços

0

_atletico-mg

Pelo regulamento da Copa Libertadores a lista dos 30 jogadores inscritos na fase de grupos deve ser enviada à Conmebol 48 horas antes da estreia da equipe no torneio. Portanto, para o Atlético-MG, a relação com os nomes dos atletas e os respectivos números deve ser enviada até o dia 15 de fevereiro, já que a equipe alvinegra faz o primeiro jogo no dia 17, contra o Melgar, em Arequipa, no Peru.

Porém, o regulamento dá uma brecha para que os clubes tenham mais algumas horas para inscreverem jogadores. Caso seja necessário, o Atlético pode mandar sua lista somente no dia 16. Se for a opção da direção alvinegra, vai ser preciso pagar uma multa. O regulamento da edição 2016 ainda não está disponível no site da Conmebol, mas em 2015 esse valor era de US$ 10 (mais de R$ 40 mil).

E o Atlético realmente pode precisa deste artifício, já que dois dos três reforços do clube para a temporada 2016 ainda não foram regularizados. Apenas Hyuri teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Os equatorianos Erazo e Cazares ainda não foram regularizados, tanto que atuaram pelo Atlético apenas na Flórida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.

O zagueiro Erazo deve ter a situação resolvida até quinta-feira, já que ele chegou à Cidade do Galo via Estoril. O clube português é ligado à empresa Traffic, detentora dos direitos do atleta. O caso que mais preocupa é o do meia Cazares. Contratado junto ao Independiente Del Valle, o equatoriano estava no Banfield, da Argentina, que alega ter vínculo com o atleta.

Por isso, a AFA (Associação Argentina de Futebol) ainda mandou a transferência do jogador para o Brasil. O Atlético já acionou a Fifa, para contar com a documentação necessária. O próximo passo é ter o auxílio da CBF para pressionar os argentinos. “Não vamos falar que não existe medo (de o jogador não ser inscrito), estamos trabalhando nisso. O departamento jurídico do Atlético é muito forte, é muito bom”, comentou o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.

De acordo com o regulamento da competição, o atleta precisa estar regularizado na confederação local para ser inscrito na Libertadores. Por isso, o Atlético tem apenas uma semana para ajustar todas as situações, dos jogadores que já estão na Cidade do Galo e até mesmo dos possíveis reforços.

“Você não pode inscrever sem estar regularizado na CBF. Mas são detalhes que prefiro não falar agora. Tenho quer certeza que vamos inscrevê-lo no grupo de 30”, completou Maluf.

Destaque nos treinos na Cidade do Galo, Cazares é uma importante peça no esquema que o técnico Diego Aguirre pretende usar para o Atlético. Mas o certo é que o treinador vai ter de esperar um pouco mais para poder usar o equatoriano numa partida oficial. Em função do Carnaval, já é certo que o jogador não vai ter condição de jogo para o duelo desta quarta, contra a Caldense.

O trabalho agora é para que Cazares seja regularizado, na pior das hipóteses, até a terça-feira da semana que vem. “Estamos esperando a situação do Cazares, um dos reforços que pode jogar muito. Ainda é possível que possa chegar uma ou duas contratações”, disse Aguirre, que segue trabalhando para ter um Atlético forte na Libertadores.


Goleiro do Fla é titular há quase dois anos, mas posto não está garantido

Previous article

“Com um jogador a mais”, Cruzeiro tem lista de favoritos para dispensa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes