Léa CamposNotícias

Léa Campos: Zika

0

Close-Up Of Mosquitoes

É verdade, um mosquito que o governo insiste em não dar importância, está prestes a melar as Olimpíadas Rio 2016.
Um absurdo? Talvez.
Vários países já liberaram seus atletas para não viajarem ao Brasil com medo de serem picados pelo maldito mosquito.
É triste, mas é a verdade de nosso país, se o governo fosse sério já estaria buscando uma solução para o problema, ou pelos menos pesquisando uma vacina.
A Índia já está perto de fabricar a vacina. Será o povo indiano mais inteligente que do o brasileiro, ou o governo indiano se preocupa mais com sua gente, o que infelizmente não ocorre no Brasil? Somente tomarão uma providência quando um neto ou filho de alguém no governo for picado, o que dificilmente ocorrerá, moram em apartamentos de luxo e em casas que são beneficiadas com a dedetização constantemente.
No início da semana, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), publicou que não obrigará seus atletas a comparecerem aos Jogos Rio 2016, e que eles estão livres para não irem se não se sentirem confiantes em viajar ao Brasil.
O presidente do USOC ratificou que “se os atletas não se sentirem confortáveis, podem considerar não ir aos Jogos”.
Sendo assim um dos eventos mais esperados do mundo pode ficar sem a presença de uma das maiores potências.
Nas últimas olimpíadas, os Estados Unidos conquistaram ao todo 103 medalhas, sendo 46 de ouro, 28 de prata e 29 de bronze.
O Canadá estuda seguir os passos dos americanos e alguns países europeus estão pensando em liberar seus atletas, que  não serão punidos se resolverem não participar dos jogos.
Para o Brasil o prejuízo é grande, pois além dos atletas, familiares, amigos e muitos torcedores deixarão de ir ao Brasil por medo do Zika, Até agora o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) não se manifestou.
Tudo isso é resultado de um governo sem compromisso com o país, que gasta irresponsavelmente para promover um evento sem oferecer o mínimo de segurança para os participantes.
Como se fosse pouco ter que fugir dos arrastões nas praias, dos motoristas de táxi que aumentam o trajeto para ganhar mais e alguns que trabalham em parceria com assaltantes, agora temos que andar com um fumigador em mãos e máscara de proteção no rosto.
A lagoa onde serão realizadas algumas provas estão infestadas de lixo e certamente de criadouros do mosquitinho que tanto apavora o mundo e ao qual o Brasil não dá importância.
Efetivamente, o que poderia fazer o governo?  Não levar adiante tamanha estupidez.
Tivemos o exemplo da Copa 2014, que não deu o retorno financeiro esperado, somente os corruptos  foram beneficiados  financeiramente.
Gastaram rios de dinheiro, fizeram construções desnecessárias, como o viaduto que caiu em Belo Horizonte fazendo vítimas fatais e que até hoje está sem solução, a família não recebeu nada pela morte de uma mãe de família, se fosse petista teria sido indenizada como o foram alguns cantores, artistas e os próprios petistas e seus asseclas.
Enfim, suspender as Olimpíadas será mais sensato, pois pior que o prejuízo financeiro seria o prejuízo moral  dos que estão com medo de viajar ao Brasil.
Mas como o governo está pensando nas eleições deste ano, não se preocupa com o que de fato merece atenção.
Este é o Brasil do PT.

Informar é um privilégio, informar corretamente uma obrigação.
Léa Campos


Social Press . 11/02/2016

Previous article

Fato Policial by Roger Costa . 11/02/2016

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos