NotíciasUSA

Novo México primeiro estado a aprovar lei de carteira de motoristas para imigrantes indocumentados dentro da nova lei de identidade para viagens

1

novo mexico

A governadora do Novo México, Susana Martinez, finalmente conseguiu com que os legisladores aprovassem uma revisão de uma lei estadual que permite que imigrantes sem permissão para viver no país possam obter carteiras de motoristas.

Desde que tomou posse, a única governadora republicana latino-americana enfrentou acusações de racismo e promover uma “agenda anti-imigrante”.

Os detratores de Martinez a descreveram como uma péssima católica e questionou os esforços de seu governo para obter mais apoio do Departamento Federal de Segurança Interna, a fim de evitar a aplicação de normas mais rigorosas da lei federal sobre documentos de identidade, chamada de identificação Real ID.

Martinez disse que queria mudar a lei como uma medida de prevenção à fraude e não contra a imigração.

Na semana passada, o Novo México de maioria democrata no Senado e maioria na Câmara dos Deputados de maioria republicana, aprovaram a iniciativa através da qual os moradores podem solicitar licenças de motoristas de acordo com a lei do Real ID que os autoriza a conduzir veículos.

De acordo com a iniciativa, os imigrantes podem obter as credenciais depois que terem suas impressões digitais impressas nos arquivos do governo e com isso já estarão dentro da lei onde a carteira de motorista vale como documento de identidade para viagens de avião.


Funcionários de Wall Mart encontram corpo de mulher em carro abandonado há 3 meses

Previous article

Ex-governador acusado por tentar asfixiar mulher em hotel de NY

Next article

You may also like

1 Comment

  1. muito bom usa depende muito dos imigrantes .

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias