Novo México primeiro estado a aprovar lei de carteira de motoristas para imigrantes indocumentados dentro da nova lei de identidade para viagens

Novo México primeiro estado a aprovar lei de carteira de motoristas para imigrantes indocumentados dentro da nova lei de identidade para viagens
18 fevereiro 13:58 2016 Imprimir

novo mexico

A governadora do Novo México, Susana Martinez, finalmente conseguiu com que os legisladores aprovassem uma revisão de uma lei estadual que permite que imigrantes sem permissão para viver no país possam obter carteiras de motoristas.

Desde que tomou posse, a única governadora republicana latino-americana enfrentou acusações de racismo e promover uma “agenda anti-imigrante”.

Os detratores de Martinez a descreveram como uma péssima católica e questionou os esforços de seu governo para obter mais apoio do Departamento Federal de Segurança Interna, a fim de evitar a aplicação de normas mais rigorosas da lei federal sobre documentos de identidade, chamada de identificação Real ID.

Martinez disse que queria mudar a lei como uma medida de prevenção à fraude e não contra a imigração.

Na semana passada, o Novo México de maioria democrata no Senado e maioria na Câmara dos Deputados de maioria republicana, aprovaram a iniciativa através da qual os moradores podem solicitar licenças de motoristas de acordo com a lei do Real ID que os autoriza a conduzir veículos.

De acordo com a iniciativa, os imigrantes podem obter as credenciais depois que terem suas impressões digitais impressas nos arquivos do governo e com isso já estarão dentro da lei onde a carteira de motorista vale como documento de identidade para viagens de avião.

  Editorias:




Escreva um comentário

1 comentário

  1. duenhas
    fevereiro 20, 19:58 #1 duenhas

    muito bom usa depende muito dos imigrantes .

    Reply to this comment

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.