ComunidadeNotícias

Saiba o que acontece ao seu corpo quando usa o celular antes de dormir

0

celular antes de dormir

Uma equipe de pesquisadores da Business Insider investigou o que exatamente esse comportamento está fazendo para nossos cérebros e corpos. Depois de ler você certamente fará um esforço para deixar seu celular de lado antes de dormir.

O problema começa com algo chamado ritmo circadiano que, como o psiquiatra Dan Siegel, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, explica no vídeo, determina quando o seu corpo libera hormônios. Esse ritmo circadiano é controlado pela exposição à luz.

Por esse fato, ao usar o seu telefone durante a noite antes de dormir, você está enviando um fluxo de fótons para seus olhos e eles dizem ao seu cérebro para não secretar melatonina, o hormônio que faz você se sentir cansado e com vontade de dormir.

Logicamente isso significa que você ficará acordado por mais tempo e como você está acordado acabará por usar novamente dispositivos eletrônicos, sendo que nesse processo podem se passar várias horas de seu sono desejado.

E isso piora ainda quando você tem que acordar para o trabalho ou estudo no dia seguinte. Fazendo isso de forma consistente, ficará perdendo algumas horas de sono todas as noites. Atualmente, os pesquisadores estão apenas começando a entender por que o sono é tão importante.

De fato, ter entre 7 e 9 horas de sono por noite não só permite que nossos neurônios ativos descansem, mas também ativa as células gliais, que são cruciais para limpar as neurotoxinas que se acumulam em nossos cérebros durante o dia.
Quando não dormimos o suficiente, estas células gliais não podem fazer o seu trabalho de limpar as neurotoxinas o que faz com que acabemos tendo perda de memória e falta de atenção nas tarefas do dia-a-dia.


Ex-governador acusado por tentar asfixiar mulher em hotel de NY

Previous article

Laser ofusca visão de piloto e obriga avião a dar meia-volta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade