EsportesNotícias

Com Bruno Rodrigo e Dedé, Cruzeiro detém quase 70% de aproveitamento

0

bruno rodrigo cruzeiro

Dupla de zaga titular na conquista do Brasileiro de 2013, e em parte da temporada  de 2014, atuará junta pela 55ª vez no domingo, diante do América-MG, pelo Mineiro

Se um ataque bem entrosado é fundamental para um time conquistar uma vitória, no Cruzeiro é a defesa quem pode ser um trunfo importante para o Cruzeiro vencer o América-MG no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Será a 55ª vez que Dedé e Bruno Rodrigo vão começar juntos uma partida pela Raposa. Se depender da dupla de zaga, a torcida azul pode ir para o estádio otimista. Afinal, com os dois em campo, o Cruzeiro obteve quase 70% de aproveitamento dos pontos disputados.

Em 26 das 38 partidas do Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzeiro começou o jogo com Dedé e Bruno Rodrigo na zaga. No Brasileirão do ano seguinte, os dois atuaram juntos em apenas duas oportunidades.

A zaga foi formada pelos dois jogadores na maioria das partidas da Libertadores de 2014, quando o Cruzeiro fez boa campanha e parou diante do San Lorenzo, nas quartas de final. Foi com eles também que o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro, superando o rival Atlético-MG na final.

Das 54 partidas anteriores com Dedé e Bruno Rodrigo, o Cruzeiro venceu 33, empatou 13 e perdeu oito. O bom entrosamento dos dois zagueiros também rendeu frutos no ataque. Ao lado de Dedé, Bruno Rodrigo fez nove dos 11 gols que já marcou com a camisa azul. A força ofensiva de Bruno fez com que o companheiro lhe desse o apelido “Cabeça de Míssil”.

Dedé, por sua vez, já marcou oito gols pelo Cruzeiro. Desses, quatro foram feitos tendo Bruno Rodrigo como companheiro de zaga.A dupla voltou a aparecer no jogo do último sábado, quando a Raposa encarou o Tricordiano, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado? Vitória cruzeirense por 1 a 0.


Anderson reencontra a felicidade em lutar. E é aí que ele é mais perigoso

Previous article

Com Robinho em campo, Atlético fecha ciclo de sul-americanos em torneio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes