ComunidadeNotícias

Equipe de documentário brasileira procura apoio para finalizar filme

0

documentario brasileiro olhando pras estrelas (4)

Documentário fala sobre a única escola de balé para pessoas com deficiência visual no mundo, localizada em São Paulo. A equipe do OLHANDO PRAS ESTRELAS espera fazer um filme acessível para todos, seja para pessoas com deficiência visual ou não.

14 de Março, 2016 (Los Angeles, CA) – OLHANDO PRAS ESTRELAS é um documentário emocionante que segue duas bailarinas da primeira e única escola de balé para pessoas com deficiência visual do mundo, localizada em São Paulo, Brasil. Geyza, além de ser a primeira bailarina da companhia é também professora na escola e uma das personagens principais  do filme. Filmado durante três anos, o documentário também acompanha Thalia, uma adolescente que apesar de todas as dificuldades que a fase da adolescência pode gerar, tem como objetivo e sonho, conquistar sua independência e autonomia.

documentario brasileiro olhando pras estrelas (2)

“Há três anos, começamos este projeto como um retrato da escola. Desde então, ele se transformou em uma incrível jornada que acompanha a vida de duas jovens notáveis que vivem mudanças importantes em suas vidas. Além disso, essa experiência despertou um novo olhar em toda a equipe, que pôde, através dessas histórias, perceber como a coragem e a paixão são capazes de superar grandes desafios”, diz o diretor, Alexandre Peralta.

OLHANDO PRAS ESTRELAS teve início como um curta-metragem e desde então o filme recebeu vários prêmios, incluindo prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos), participação em vários festivais e a medalha de ouro na categoria documentário, no Oscar Estudantil 2015.

documentario brasileiro olhando pras estrelas (3)

Com a campanha pelo Kickstarter, que teve seu lançamento no dia 22 de fevereiro e acaba no dia 22 de Março, a equipe espera poder concluir o processo de pós-produção do longa-metragem, trazendo a história da Associação de Ballet e Artes para Cegos  Fernanda Bianchini para o público em todo o mundo. A escola, que apoia em sua  maioria mulheres jovens de famílias de baixa renda e comunidades dentro e ao redor de São Paulo, foi fundada há vinte anos e, desde então, já apareceu na mídia no mundo todo. Nesse tempo, participaram de muitas apresentações importantes, entre elas, a cerimônia de encerramento das Paraolimpíadas de Londres, em 2012, uma performance de abertura para o Ballet Real da Dinamarca, a oportunidade de dançar para a companhia Parsons de Dança, além de conquistar a admiração de ninguém menos que Mikhail Baryshnikov.

documentario brasileiro olhando pras estrelas (1)

“Estamos muito orgulhosos de tudo o que atingimos até agora, e emocionados em ver a quantidade de pessoas que ficam tocadas ao ver o trabalho da Associação de Ballet, representado através do nosso projeto. Com o apoio da comunidade do Kickstarter, esperamos não apenas terminar o nossa longa-metragem, mas também garantir que ele seja acessível para todos, e é por isso que estamos focados em construir um desenho de som imersivo, com uma audiodescrição poética e verdadeira”, continua Peralta.

OLHANDO PRAS ESTRELAS é dirigido por Alexandre Peralta, produzido por Alejandro Ernesto M.B, Chao Thao, Corina Maritescu, Melissa Rebelo Kerezsi, Sabrina Chammas, e música original de Alexis e Sam.

Para mais informações sobre o OLHANDO PRAS ESTRELAS, visite www.starsdoc.com

documentario brasileiro olhando pras estrelas (5)


Dezenas de escolas públicas de Newark têm resultado positivo para níveis elevados de chumbo na água potável

Previous article

Social Press . 17/03/2016

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade