17 mil crianças serão testadas para chumbo em Newark, NJ

17 mil crianças serão testadas para chumbo em Newark, NJ
17 março 13:58 2016 Imprimir

Hanaa Hamdi

Autoridades da cidade testarão mais de 17.000 crianças por envenenamento por chumbo, depois que altos níveis do produto químico foram encontrados em quase metade da água potável das suas escolas de acordo com autoridades.

De acordo com o Departamento de Saúde, Dra. Hanaa Hamdi, os testes começarão com cerca de 2.000 crianças que frequentam jardins de infância localizados em 30 prédios onde foram encontrados níveis elevados de chumbo.

Hamdi disse que uma vez que os testes forem concluídos, a cidade vai criar uma série de locais fora das escolas para testar os restantes alunos. Os pais que não desejam que os seus filhos sejam testados, será dada a oportunidade de optar por sair da escola, disse Hamdi.

Hamdi disse que as crianças entre 1 e 6 estavam em maior perigo se ingerissem água contaminada com chumbo. Ela disse que as autoridades do distrito escolar, do Departamento de Saúde do estado e outras organizações comunitárias ofereceram ajuda com outros planos. Alunos, professores e funcionários das 30 escolas afetadas estão dependendo de água engarrafada para beber e cozinhar de acordo com ela.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.