ComunidadeNotícias

17 mil crianças serão testadas para chumbo em Newark, NJ

0

Hanaa Hamdi

Autoridades da cidade testarão mais de 17.000 crianças por envenenamento por chumbo, depois que altos níveis do produto químico foram encontrados em quase metade da água potável das suas escolas de acordo com autoridades.

De acordo com o Departamento de Saúde, Dra. Hanaa Hamdi, os testes começarão com cerca de 2.000 crianças que frequentam jardins de infância localizados em 30 prédios onde foram encontrados níveis elevados de chumbo.

Hamdi disse que uma vez que os testes forem concluídos, a cidade vai criar uma série de locais fora das escolas para testar os restantes alunos. Os pais que não desejam que os seus filhos sejam testados, será dada a oportunidade de optar por sair da escola, disse Hamdi.

Hamdi disse que as crianças entre 1 e 6 estavam em maior perigo se ingerissem água contaminada com chumbo. Ela disse que as autoridades do distrito escolar, do Departamento de Saúde do estado e outras organizações comunitárias ofereceram ajuda com outros planos. Alunos, professores e funcionários das 30 escolas afetadas estão dependendo de água engarrafada para beber e cozinhar de acordo com ela.


Salários de executivos da rede Chipotle sofrem cortes após escândalo alimentar

Previous article

Jovem que perdeu a condução para casa foi salva por morador de rua, em Londres

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade