ComunidadeNotícias

Denunciam reuniões para caçar indocumentados na Califórnia

0

denunciam reunioes

Políticos e ativistas da Califórnia asseguram que funcionários de imigração estão se reunindo em segredo com forças de segurança, para que os ajudem a caçar indocumentados considerados prioridades para deportação.

Isto tem chamado a atenção depois do caso de Pedro Figueroa, que recebeu uma chamada da polícia na qual o informavam que havia sido localizado o carro que ele havia dado como roubado, ao chegar à delegacia foi preso pelo Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos.

No documento de sua prisão está detalhado que ele, pai de uma menina cidadã americana, tinha uma ordem de prisão por conduzir embriagado, por isso a polícia o entregou à imigração. Segundo políticos e ativistas, isto é evidência de acordos a portas fechadas.

O ICE não confirmou nem negou as supostas reuniões, mas informou que continua “trabalhando em cooperação com agências da lei por todo o país para desenvolver políticas e procedimentos para garantir a segurança pública”.

O senador pela Califórnia, Rob Bonta, garantiu que qualquer acordo entre as polícias locais e imigração deve ser submetido a audiências públicas, ao apresentar a chamada “Ata da Verdade”, uma proposta de lei que exige transparência de atuação contra imigrantes.

Se trata de um esforço para evitar que, por temor às deportações, os imigrantes deixem de cooperar com a polícia. A polícia de San Francisco expressou que, como cidade santuário, não é solicitado status migratório, e suas normas os proíbe contatar o ICE para qualquer prisão ou detenção.


Autoridades de Newark, NJ, oferecem gratuitamente locais para a realização do teste sanguíneo de chumbo para crianças das escolas da cidade

Previous article

Primeiros testes mostram que ‘pílula do câncer’ brasileira não é eficaz

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade