MundoNotícias

Homem-bomba de Bruxelas fazia parte de lista terrorista dos EUA

0

homem bomba

Um dos homens-bomba do atentado no aeroporto de Bruxelas, o belga Ibrahim El Bakraoui, fazia parte de uma lista de terroristas dos Estados Unidos desde antes dos ataques de 13 de novembro em Paris. A informação foi divulgada na sexta-feira (25) pela CNN.

Ibrahim El Bakraoui, de 30 anos, se explodiu na terça-feira (22), no aeroporto Zaventem, o maior de Bruxelas. Já seu irmão, Khalid El Bakraoui, de 27 anos, é o homem-bomba do ataque ao metrô de Bruxelas, perpetrado momentos depois, no mesmo dia. O terrorista foi incluído à lista norte-americana logo depois dos atentados em Paris.

Em dezembro, um mandado de prisão internacional e outro europeu já haviam sido emitidos contra Khalid. Ele era investigado por ter alugado um apartamento utilizado por alguns dos terroristas do atentado de 13 de novembro em Paris.

Já Ibrahim fazia parte do documento das autoridades norte-americanas antes dos ataques contra a capital francesa, segundo a rede de televisão norte americana CNN. Ele havia sido foi expulso da Turquia para a Holanda em julho, depois de ter sido preso um mês antes perto da fronteira turca com a Síria. Ancara critica as autoridades belgas por ter ignorado o perfil terrorista de Ibrahim El Bakraoui e não o terem detido em sua volta à Europa. Antes dos ataques, os dois irmãos belgas tinham antecedentes criminais por diversos crimes, como roubos de carro, assaltos e tiroteios com a polícia.


Preocupados com doenças causadas pelo Aedes Aegypti, governos se descuidam da gripe H1N1 que atinge 11 estados e já causou 46 mortes no país

Previous article

“Quanto mais sabemos sobre o zika, mais as coisas parecem piores”, informa Organização Mundial da Saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo