Notícias

ICE detém mais de 1.000 supostos criminosos

0

ice police

As autoridades migratórias já detiveram mais de mil pessoas, 900 delas ligadas às gangues de criminosos. A operação de cinco semanas é conhecida como “Shadow Project Fire”, informou segunda-feira o ICE.

As detenções totalizaram 1.133 pessoas, entre as quais há também casos de criminosos associados ao tráfico de drogas, de pessoas e tráfico sexual, bem como casos de assassinato e outras atividades relacionadas com o crime organizado.

Desde o início da operação Community Shield, em fevereiro de 2005, os agentes especiais do Departamento de Homeland Investigações de Segurança têm trabalhado em conjunto com as agências de aplicação da lei federal, estaduais e locais e realizou mais de 40.000 detenções relacionadas com grupos criminosos e também apreendeu mais de 8.000 armas de fogo.

O projeto Shadow Project Fire, que foi realizada em conjunto com a operação Community Shield, dirigido pela Unidade Nacional HSI, começou em 15 de fevereiro e terminou no dia 21 de março.

A maioria dos detidos durante a operação eram cidadãos norte-americanos, juntamente com 239 estrangeiros de 13 países da América Central, Ásia, Europa e Caribe.

Dos 1.133 presos, 915 eram membros de gangues e foram apresentadas acusações de ofensas criminais contra 1.001 delas, enquanto 132 foram detidos por infrações administrativas relacionadas com o seu status de imigração.

De acordo com o ICE, as prisões foram feitas em todos os estados, mas a maioria foi em Los Angeles e San Francisco, na Califórnia, San Juan, em Porto Rico, e Atlanta, Geórgia e Houston e áreas adjacentes El Paso, Texas. As autoridades também apreenderam mais de 150 armas de fogo e 20 quilos de narcóticos, e mais de $ 70.000 em dinheiro.


Explosão em Bayonne deixa policiais e trabalhadores gravemente feridos

Previous article

Social Press . 07/04/2016

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias