ComunidadeNotícias

Lincoln Center celebra a carreira do jovem cineasta brasileiro Gabriel Mascaro

0

Foto 1 Comunidade 2 CINEASTA BRASILEIRO

Jr.Schutt- A organização Film Society of Lincoln Center, dedicada exclusivamente a arte do cinema, carrega o logo ‘Film Lives Here’ de maneira literalmente complete. A FSLC é responsável pela exibição e descoberta de grandes talentos, abrangendo a indústria em vários setores, desde produções blockbusters, como filmes independentes e produções desconhecidas de várias partes do mundo, tudo com o objetivo de preservar a sétima arte, sua essência e característica de entretenimento e educação, explorando todo tipo de produção ao redor do mundo, valorizando o trabalho de profissionais dedicados em sua função.

Foto 2 Comunidade 2 CINEASTA BRASILEIRO

Além de abrigar o festejado New York Film Festival trazendo os filmes mais prestigiados e cotados aos prêmios como o Oscar, o New Directors/New Films festival que descobre novos talentos, responsável pela descoberta de Steven Spielberg entre outros e outros grandes eventos durante todo o ano, a FSLC também é palco para apresentação de novos talentos latino-americanos, reconhecidos como o novo pulmão e o futuro do cinema nas Américas. Considerado uma figura essencial no mercado de cinema independente no Brasil, o jovem pernambucano Gabriel Mascaro vem construindo uma carreira brilhante, apoiado na sensibilidade e honestidade das histórias que resolveu contar.

Foto 3 Comunidade 2 CINEASTA BRASILEIRO

Dividindo o sucesso e reconhecimento da força do novo “cinema novo” brasileiro, realizado em Recife por ele e seus conterrâneos Marcelo Gomes, Kleber Mendonça Filho, Hilton Lacerda, Claudio Assis e outros, Mascaro possui uma característica diferente, que é o olhar profundo sobre temas que investigam os mistérios e instintos das emoções humanas usando ambiente também diferente, ao contrário de outros cineastas com visão urbana, ele transporta suas ações para cenários desérticos, isolados, de difícil acesso. “Gabriel Mascaro: Ebbs and Flow” é o showcase que abrange a carreira deste jovem talentoso e promissor, realizado pela Film Society of Lincoln Center de 15 a 21 de abril exibindo o aclamado experimento social “Domésticas”, o drama rebelde e sensual “Ventos de Agosto”, o poético olhar sobre favelas “Avenida Brasília Formosa” e a parábola sobre divisão social “High-Rise”.

Foto 4 Comunidade 2 Cineasta Brasileiro

A mostra é organizada por Dennis Lim, autor do livro “David Lynch: The Man From Another Place”, e é seguida do lançamento do novo filme dirigido por Gabriel Mascaro, “Neon Bull” (Boi Neon) que entra em cartaz no Elinor Bunin Film Center em New York próxima sexta-feira dia 8 de abril. A Film Society of Lincoln Center é composta de três salas de cinema, incluindo o Walter Reade Theater, uma das maiores e melhores equipadas salas de exibição da cidade e um anfiteatro e fica localizada no Lincoln Center, 144 e 165 West 65th Street, entrada pela Broadway.

Foto 5 Comunidade 2 CINEASTA BRASILEIRO


Fãs do celebrado grupo Queen ganham noite especial no NJPAC em Newark

Previous article

Palco para Estrelas consagradas e Novos Talentos Independentes, o Tribeca Film Festival 2016 acontece de 13 a 24 de abril

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade