Aprovada lei que concede licenças profissionais para imigrantes no Nebraska

Aprovada lei que concede licenças profissionais para imigrantes no Nebraska
21 abril 10:57 2016 Imprimir

licensas profissionais

Legisladores de Nebraska aprovaram na terça-feira, uma iniciativa de lei que permitirá aos imigrantes com status legal temporário trabalhar em mais de 170 profissões, tais como professores, enfermeiras e médicos.

Os senadores autorizaram a medida com uma votação de 33-11, suficiente para anular um provável veto do governador Pete Ricketts.

Os partidários da iniciativa dizem que os jovens deveriam ter acesso a licenças comerciais e profissionais. A lei será aplicável às pessoas que foram trazidos ao país sem visto, mas receberam status legal pela Ação Executiva do presidente Barack Obama que permite permanecerem no país. Nebraska tinha até dezembro 5.200 jovens que poderão utilizar a legislação, segundo Serviço de Cidadania e Imigração.

A iniciativa obteve o apoio de vários grupos mercantis e religiosos, da Associação de Pecuaristas e o prefeito de Omaha, Jean Stothert. Ele se aplica a mais de 170 profissões, de eletricistas a farmacêuticos, tatuadores, artistas, entre muitos outros.

“Existem muitos estados que não vem como isto é importante”, disse Tanya Broder, advogada do Centro Nacional de Leis de Imigração. “Nebraska é parte de uma tendência crescente.”

A Flórida aprovou uma lei em 2014 dando licenças a jovens que foram trazidos aos Estados Unidos quando eram menores, estando assim autorizados a trabalhar se vivem no país por mais de 10 anos.

Illinois aprovou no ano passado uma medida semelhante e Nevada autorizou um jovem formado em educação, protegido por ação executiva Obama, a trabalhar em sua área de formação.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.