Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural, by Roger Costa . 28/04/2016

0

Foto 1 JEWISH MUSEUM PARA JORNAL
*The Jewish Museum (1109 5th Avenue 92nd Street) –
O artista e arquiteto brasileiro Roberto Burle Marx é considerado um dos maiores inovadores do Século 20 com seu vasto trabalho modernista. A mostra “Roberto Burle Marx: Brazilian Modernist” (FOTO) examina mais de 2 décadas de sua carreira através de esculturas, pinturas, desenhos, tecido, joalheria e trabalhos de arquitetura. Filho de pai judeu-alemão e mãe portuguesa, Roberto adaptou o estilo modernista no início dos anos 30, com expressões abstratas e cores volumosas. De 6 de maio a 18 de setembro. Visite www.thejewishmuseum.org.

Foto 2 THE JOYCE THEATER
*The Joyce Theater (175 8th Avenue, 19th Street) –
Após apresentarem-se com sucesso na Suíça e no Canadá, a São Paulo Companhia de Dança faz sua estreia nos palcos de New York com espetáculo audacioso e exuberante que destaca o equilíbrio entre o clássico, o inovador e o contemporâneo. No programa, o aclamado “Céu Cinzento” de Clébio Oliveira e o favorito do público “Gwana” de Nacho Duato, entre outros. De 3 a 8 de maio. Ingressos a partir de $10. Visite www.joyce.org.

Foto 3 SYMPHONY SPACE
*Symphony Space (2537 Broadway, 95th Street) –
O renomado músico brasileiro Carlos Barbosa-Lima considerado um dos grandes mestres do violão promove noite com repertório fascinante, próxima sexta-feira dia 6 às 8h00pm. Nascido em São Paulo e famoso por suas aparições na TV, Barbosa apresentará solos e colaborações com o guitarrista e arranjador Larry Del Casale, entre elas composições de Jobim, Gershwin, Madriguera e Pixinguinha. Ingressos $30. Visite www.symphonyspace.org.  

Foto 4 NJPAC PARA JORNAL
*NJPAC (1 Center Street, Newark) –
A espetacular companhia Shen Yun (FOTO) apresenta espetáculo de dança, artes marciais, glamour, tradição ancestral e magia de sexta a domingo. Formado por artistas e dançarinos internacionais, a companhia apresenta uma jornada fascinante de cenários grandiosos, movimentos e técnicas de iluminação impressionantes, viajando através de 5.000 anos na história da civilização chinesa. Sexta às 7h00pm, sábado e domingo às 2h00 da tarde. Visite www.njpac.org.

Foto 5 MOMA
*MoMA (11 West 53rd Street) –
Será inaugurada próximo dia 6, a primeira retrospectiva completa da dupla Jean-Marie Straub e Danièle Huillet. Reconhecidos como uma das parcerias mais desafiadoras e controversas na história do cinema, pelas interpretações pessoais de profunda ambição artística, a dupla concebeu histórias de Kafka e Duras, poemas de Dante e Mallarmé, uma adaptação esquecida de Corneille, a biografia de Bach, um filme de D.W. Griffith, uma ópera inacabada de Schöenberg e muitos outros. Serão exibidos 45 filmes, além de Programas de Curtas com a participação de colaboradores da dupla para introduções, incluindo do cinematógrafo Renato Berta e o curador Joshua Siegel. Até 6 de Junho. Visite www.moma.org.


Mundo do Cinema, by Jr. Schutt Costa . 28/04/2016

Previous article

Aidar e Ataíde recebem punição máxima e são expulsos do conselho do SP

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.