Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos

Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos
28 abril 15:08 2016 Imprimir

canadense

Quando Alec Butler nasceu, em 1959, ele foi classificado como do sexo feminino. Mas, depois de ser criado como uma menina – chamada Audrey – Alec, agora um premiado roteirista e cineasta, descobriu que era intersexual – alguém cujo sexo anatômico, hormonal e genético não é nem completamente masculino nem feminino. A seguir, um depoimento de Butler sobre como lidou com a rara condição ao longo de sua vida.

“Eu tinha 12 anos quando a ficha finalmente caiu: minha barba começou a crescer e tive minha primeira menstruação. Foi algo realmente confuso para mim. Meus pais estavam um pouco assustados. Levaram-me para alguns médicos, mas ninguém na pequena cidade do Canadá em que vivia sabia o que era ser intersexual. Um médico disse que ‘era melhor colocá-la em um sanatório até que ela aprenda a se vestir como uma menina e usar maquiagem’.

Isso ocorreu aos 12 anos, em uma época que mesmo meninas são forçadas a fazer isso. Felizmente, meus pais ficaram ultrajados e me disseram: ‘Não vamos fazer isso. Vamos apenas amar você e você escolha como quer ser’. Isso foi um presente. Muitas crianças intersexuais não têm isso.

Eu tomo testosterona. Não para parecer mais masculino, mas por uma razão de saúde: eu ainda menstruo, apesar de meu médico ter dito que eu já deveria estar na menopausa. Mas não estou, e as menstruações são fisicamente muito duras para mim.

É maravilhoso que haja um número crescente de jovens canadenses se identificando como não-binários. Gostaria que isso tivesse acontecido há 40 anos, pois eu teria tido uma vida menos traumática. Mas esse novo movimento me deu muita confiança. Agora eu gosto de sair. Antes eu não fazia isso muito, porque as pessoas até beliscavam os meus seios para ver se eram reais.”

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.