NotíciasUSA

Artista é agredida após retratar Trump com pênis pequeno em obra polêmica

0

_artista agredida

Autora de um polêmico quadro em que o empresário Donald Trump é retratado com um pênis pequeno, a artista americana Illma Gore foi agredida por apoiadores do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos.

Segundo Illma relatou ao jornal britânico “The Guardian”, a agressão ocorreu no dia 29 de abril em Los Angeles, onde ela vive. “Eu vinha recebendo ameaças de morte e de estupro nas últimas semanas. Então naquele dia eu estava caminhando pelas redondezas de minha casa e um fã de Trump me deu um soco no rosto”, relata.

De acordo com a artista, a agressão foi promovida por um jovem que desceu de um carro onde ele e alguns amigos gritavam “Trump 2016”. Illma relatou a agressão à polícia que, no entanto, disse que seria difícil capturar os responsáveis pelo ato sem que fossem fornecidas imagens dos agressores.

Illma passou a ser reconhecida nas ruas após publicar sua versão do extravagante empresário em sua conta no Facebook, no dia 9 de fevereiro. A imagem foi visualizada mais de 50 milhões de vezes em apenas três dias. “Eu jamais poderia esperar pelo que estaria por vir nas semanas seguintes”, diz Illma.

A artista conta que o corpo retratado com o rosto de Trump não é fictício: trata-se do retrato de um amigo. A artista tentou colocar sua obra em diversas galerias, até que a Galeria Maddox, em Londres, aceitou expor seu quadro, que foi estimado em incríveis R$ 5,1 milhões. Apesar das ameaças e da agressão sofrida por Illma, a artista contou ao “The Guardian” que não deixará de exercer a sua arte.


Empresa da Filadélfia recebe aval para tentar ressuscitar 20 pessoas mortas

Previous article

Motivos para já considerar histórica a eleição presidencial dos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias