ComunidadeNotícias

Hambúrgueres contaminados: estudo acende luzes de alarme no país

0

hamburguer

O hambúrguer é um dos alimentos mais populares nos Estados Unidos, estima-se que no país 50 bilhões são consumidos anualmente. No entanto, um estudo mostra que um grande número desses alimentos está contaminado por éter, o que poderia levar os consumidores à morte.

Um laboratório recebeu a tarefa de analisar 79.278 hambúrgueres de várias marcas e descobriu que, em muitos casos, a carne contaminada possui DNA de ratos, de humanos e outros ingredientes além da carne de vaca.

Após a realização da pesquisa foram encontrados números alarmantes. Dessas amostras testadas, três foram positivas com DNA de ratos e DNA humano. Além disso, 1,6% destas amostras estavam com problemas de higiene na análise.

Devido ao elevado consumo de hambúrgueres nos país, é fácil de inferir o risco de doenças do aparelho digestivo. No ano passado, 1 em cada 6 americano foi contaminado por causa desta situação. O mais dramático é que 3.000 desses casos foram fatais.

Segundo os médicos, as consequências do consumo de produtos contaminados são variadas, que vão desde vômitos, diarreia, cólicas e náuseas. Se a carne crua tiver bactérias podem causar febre ou diarreia com sangue, necessitando às vezes até de hospitalização. O laboratório não quis revelar as marcas dos produtos contaminados, pois não têm provas suficientes.


Nascida no século XIX, mulher mais velha do mundo

Previous article

Golfinho idoso e com câncer é ‘escravizado’ em parque

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade