ComunidadeNotícias

Jaqueta inteligente do Google permite fazer chamadas e outras funções

0

Jaqueta inteligente

Ivan Poupyrev, responsável pelo departamento de tecnologia avançada do Google e Projetos anunciou que a empresa está colaborando com vestuários icônicos e lançou a jaqueta inteligente destinada a ciclistas urbanos que permitirá que usuários controlem músicas, recebam chamadas, naveguem na Internet apenas tocando e deslizando na manga do casaco.

A parceria da Google com Levi foi anunciada pela primeira vez no ano passado, mas as duas empresas ainda não tinham divulgado como o fabricante de roupas iria implementar a tecnologia do Projeto Jacquard. Com esse revestimento, os usuários serão capazes de simplesmente tocar a manga e usar gestos delicados para controlar várias funções.

Uma tag de Jacquard é incorporada na manga do revestimento, tornando esta funcionalidade possível, e pode ser puxado para fora e conectado via USB. Esta tag se conecta com o LED, bateria e sensor no tecido do vestuário. Os pontos de conexão para a tecnologia inteligente aproveitam os buracos do botão do casaco. Além disso, a plataforma inclui uma aplicação móvel que conecta suas roupas inteligentes para a nuvem. “Há um desafio único na criação de uma plataforma de roupa inteligente – moda e tecnologia têm que funcionar como uma, mas não há tensão inerente entre os dois”, disse Poupyrev.

Além de controlar as funções do telefone nativas, como chamadas, assim como o Google Maps e Google Play Music, o Google diz que as jaquetas também aceitaram serviços de terceiros. Isso significa que você vai ser capaz de usar os toques para controlar sua música Spotify, por exemplo, ou um aplicativo de fitness conectado, como Strava. O que tudo indica, a empresa tornará disponível para comercialização na primavera 2017.


Papel alumínio usado para aquecer alimentos pode causar Alzheimer

Previous article

Facebook e Twitter assinam código de conduta da UE para combater incitação ao ódio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade