ComunidadeNotícias

Uber começa a testar carro sem motorista na Pensilvânia

0

uber

O serviço de transporte privado Uber apresentou na quinta-feira o protótipo do seu primeiro carro sem motorista, que a empresa pretende testar nas ruas da cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

“Se você estiver dirigindo por Pittsburgh nas próximas semanas, poderá presenciar um estranho espetáculo: um carro que parece estar sendo conduzido por um super-herói”, afirmou a empresa na sua página web.

“Mas não se trata de um objeto cinematográfico, é um carro experimental do Centro de Tecnologias Avançadas do Uber em Pittsburgh”. A empresa informou que o projeto ainda está em uma fase muito inicial, e que por enquanto está “focada em desenvolver a tecnologia certa e garantir que o veículo é seguro para todos na estrada: pedestres, ciclistas e outros motoristas”.

O Uber vai usar um Ford Fusion híbrido que vai registrar dados de mapeamento enquanto testa as habilidades de condução autônoma. Muitos grupos de fabricantes de automóveis e de tecnologia trabalham no desenvolvimento de veículos autônomos, que funcionam sem motorista, para facilitar a mobilidade de pessoas deficientes ou idosas e reduzir acidentes e engarrafamentos.

Um dos projetos que mais avança é o Google Car, do gigante da internet americano Alphabet, que anunciou no início do mês de maio uma parceria com o fabricante italiano Fiat, que representa uma grande expansão da sua frota de veículos autônomos. As empresas Google, Uber, Lyft outro serviço americano de transporte privado, assim como as fabricantes Ford e Volvo, revelaram no fim de abril a criação da Coalizão de Condução Autônoma para Ruas mais Seguras, organização que pretende promover os veículos autônomos nos Estados Unidos.


Receita: Bolinhos de Arroz Assados

Previous article

Órgão denuncia defasagem tecnológica no setor nuclear dos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade