ComunidadeNotícias

Visa S, benefício para informantes mesmo indocumentados

0

As autoridades federais anunciaram que estão dispostos a outorgar um Visa S a quem dê informação que ajude a esclarecer a morte do menino Josué Flores em Houston. Que tipo de visa é este?

O Visto S é concedido àqueles que servem como informantes para o governo dos EUA por trair criminosos ou atividades criminosas de grande interesse para as autoridades.

É um tipo muito especial de visto que apenas uma autoridade federal pode pedir para uma pessoa que efetivamente colaborar com a justiça.

No caso da investigação de Josué Flores este visto pode ser concedido com a recomendação do FBI, conforme anunciado.

Será que o secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, que finalmente tomou a decisão sobre a concessão do visto.

Este visto é válido não só para os informantes que estão em outros países, mas também para aqueles que estão no país sem status legal.

A Imigração e Cidadania estende os benefícios deste visto não só para a pessoa que faz a denúncia, mas também suas famílias imediatas. Os destinatários deste visto podem aplicar para a residência permanente depois.

Este visto permite-lhes trabalhar e viver legalmente e viajar para fora do país sem quaisquer problemas. Depois um período de cinco anos como residente, os beneficiários podem solicitar a cidadania norte-americana.

Além da legalização do status de imigração, o informante do caso de Josué Flores poderá ser beneficiado com os US $ 45,000 oferecido como recompensa.


Festa do Chá em homenagem aos pacientes de câncer e em memória aos que já partiram

Previous article

Brazilian actor stars in New York’s adaptation of Shakespeare’s Much Ado About Nothing

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade