ComunidadeNotícias

Imigrantes ilegais cruzam fronteira dos EUA em ônibus de luxo

0

imigrantes ilegais

Os traficantes de pessoas entre o México e os Estados Unidos estão utilizando “uma nova modalidade de operação”, que emprega ônibus de luxo para cruzar a fronteira, informou o Instituto Nacional de Migração, que apenas na segunda-feira interceptou 102 latino-americanos viajando ilegalmente.

Os imigrantes ilegais, procedentes de Guatemala, Honduras, El Salvador e Equador, incluindo 20 menores, dos quais 16 sem companhia de um adulto, “estavam há mais de dois dias sem receber água ou alimentos”, destacou o comunicado do INM.

“Com o propósito de chegar o mais rápido possível à fronteira norte e para não haver demora no caminho, os traficantes impuseram como estratégia que os estrangeiros não deveriam consumir alimentos ou água, para não haver paradas intermitentes”.

Os latino-americanos, que foram interceptados em Zacatecas (norte), afirmam que os “polleros” cobram entre $7 mil e $10 mil dólares para levá-los de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, até Reynosa, Tamaulipas, na divisa com os Estados Unidos.

Segundo o INM, os traficantes estão utilizando ônibus de luxo com a razão social Turismos Crucero e Tours Tomaren para conduzir os imigrantes.

Na madrugada de segunda-feira, agentes migratórios detectaram dois ônibus que circulavam por estradas distintas das utilizadas pelo transporte rodoviário e detiveram os motoristas.

Os imigrantes foram levados para instalações migratórias em Zacatecas, onde receberam alimentos, água e tratamento médico. A cada ano, cerca de 200 mil imigrantes ilegais entram no México pela fronteira sul para chegar aos Estados Unidos.


Dois brasileiros são detidos na Colômbia por mineração ilegal

Previous article

Alvin Ailey celebra Semana da Dança Semana em New York oferecendo Classes Gratuitas e o Lançamento de GingaFlex, nova técnica de ginástica brasileira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade