Léa CamposNotícias

Léa Campos: Falta Caráter ou Sobra Ganância?

0

tite lea campos

É incrível como o ser humano se torna vulnerável quando o assunto é dinheiro.

Parece que foi acometido de uma amnésia temporária, se esquece de tudo, caráter, dignidade e até a personalidade sai arranhada.

Tite, sempre foi visto com respeito pelo meio futebolístico, mas agora parece que ele próprio perdeu o respeito por si próprio.

Em dezembro do ano passado, Tite que estava cotado para ser o técnico da seleção brasileira, assinou um manifesto que pedia a saída de toda a diretoria da CBF e convocação de novas eleições.

Parte do texto dizia: “Exigimos a renúncia de Marco Polo Del Nero e sua diretoria, seguida da convocação de eleições livres e democráticas para o comando da CBF”.

Como no futebol a verdade dura pouco, Tite acaba de sentar à mesa para negociar com a entidade sua contratação para dirigir a seleção, na tentativa de tirá-la do buraco e classificá-la para a Copa 2018, o que não é uma tarefa fácil já o que Brasil está em sexta colocação.

Incrível como a vaidade ou o dinheiro transforma um homem puro de caráter ilibado em uma pessoa que comunga na mesma mesa com homens que ontem ele condenava.

Vai conviver com toda a corrupção que o levou a assinar um manifesto na tentativa de limpar a entidade máxima do futebol.

Os que o conhecemos nos sentimos decepcionados ao ver Tite aceitar ser comandado por Del Nero, com isso o técnico estará rasgando o diploma de sua dignidade, ao se permitir fazer parte da mesma panela.

O futebol brasileiro está desacreditado a nível mundial, estávamos agonizando desde 2014, e continuamos na CTI com a desclassificação na primeira fase da Copa Centenário, e se não se classificar para o próximo mundial estaremos mortos como seleção de futebol.

A seleção detentora de cinco títulos caindo de uma forma tão vergonhosa como está caindo.

Nem craque de destaque temos, nossa seleção joga com uma dependência emocional de Neymar, que digamos de passagem ainda não se mostrou convincente com a camisa “Canarinha”.

Em 70 tínhamos uma seleção que qualquer um que entrasse dava o recado, eram 23 craques à disposição de Zagalo, por isso ganhamos o Tri.

A arrogância e prepotência de Neymar faz dele um jogador medíocre que não inspira confiança.

Nos piores momentos de nossa seleção ele nunca esteve presente, nos 7×1 para Alemanha em 2014 ele inventou uma vértebra quebrada para não jogar.

Na Copa Centenário, ele não brigou junto ao Barça para defender nossa bandeira, por que Messi, Soarez, Di Maria, James Rodrigues, Chicharito para mencionar alguns, optaram por estar presentes em suas seleções enquanto o mito brasileiro não conseguiu, segundo ele, licença para jogar.

O argumento dele é que deu prioridade para jogar nas Olimpíadas, vamos assistir mais um vexame brasileiro, pois não creio que consigamos muito em dita competição.

Di Maria estava em campo quando soube do falecimento de sua avó, o que mostrou respeito pelo país que ele nasceu, enquanto Neymar fazia turismo de exibicionismo nos EUU, não este presente nos jogos para dar força ao selecionado, demonstrando que visitar Justin Bieber, tirar fotos com Serena Williams ou Jordan, ou frequentar os cassinos de Las Vegas era mais importante, afinal ele estava de férias.

Os outros jogadores também estavam, mas jogaram por seus países.

O que é bom já nasce feito, e este não é o caso desse jogador. Jogar bem no time de Messi e Soares é mais fácil que tomar doce de criança de dois anos.

Seja Tite ou outro técnico qualquer que for comandar a seleção brasileira, pense muito antes de convocar Neymar, pode ser bom para dar bilheteria mas para a seleção como um todo não é.

Pensemos nas Olimpíadas mas temos que priorizar a classificação para o próximo mundial que será realizado na Rússia em 2018.


Jogo sem sofrer gol anima Marcelo Oliveira no Atlético-MG: “muito feliz”

Previous article

LES COWBOYS: A desperate search for a missing daughter turns into an international conflict

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos