ComunidadeNotícias

Montadora de veículos elétricos Tesla oferece US$2,8 bi pela SolarCity

0

tesla model 2016

O executivo Elon Musk busca criar uma gigante da energia limpa com a oferta de sua produtora de veículos elétricos Tesla Motors para a compra da empresa de instalação de painéis solares SolarCity, em um negócio com ações que envolve cerca de 2,8 bilhões de dólares.

Após a notícia, as ações da Tesla chegaram a cair mais de 13 por cento, para $198,99 dólares, o que representa uma perda de valor de cerca de $4,3 bilhões de dólares, ou mais que a oferta apresentada pela SolarCity. Nesta manhã os papéis reduziram perdas para cerca de 8 por cento. Já as ações da SolarCity subiam cerca de 9 por cento.

Musk, que é o presidente do conselho da SolarCity e CEO da Tesla, além de maior acionista das duas companhias, descreveu o negócio como uma decisão simples em teleconferência com jornalistas. A companhia poderá vender aos clientes um carro elétrico, uma bateria caseira e um sistema solar, tudo de uma vez, ele disse.

Os acionistas, no entanto, puniram a Tesla. “Idealmente, você vai querer ver a Tesla focar na Tesla — construir os carros Tesla e crescer nos carros”, disse o analista da Tigress Financial Partners. “Talvez o sentimento seja de que isso tira o foco e pode estressar financeiramente a Tesla, que ainda vai continuar precisando de muito dinheiro”. A SolarCity possui $6,24 bilhões de dólares em passivos, incluindo dívidas.


O que acontece se você decidir parar de usar roupas íntimas?

Previous article

Ler é o melhor exercício para o cérebro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade