Governo brasileiro procura terrorista sírio e foragido do Uruguai

Governo brasileiro procura terrorista sírio e foragido do Uruguai
07 julho 12:33 2016 Imprimir

Jihad Ahmad Deyab

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou na terça-feira que o governo brasileiro procura o terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo e foragido há três semanas do Uruguai. Na semana passada, a Avianca emitiu um comunicado de alerta sobre Deyab. 

O terrorista sírio havia sido acolhido no Uruguai como refugiado. Ele serviu em operações terroristas da Al Qaeda na África e foi recrutador na Europa. De acordo com o comunicado de alerta da Avianca, do último dia primeiro, com base em informações da divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal, a presença de Deyab em solo nacional deve ser comunicada “imediatamente” à PF. A companhia aérea afirma ainda que o procurado, homem de 45 anos, tem dificuldades de locomoção e usa muletas.

Padilha ressaltou que o serviço de inteligência procura não só Jihad Ahmad Deyab, mas também outras pessoas que possam ser ameaça ao país, especialmente agora, a um mês da abertura da Olimpíada.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.