ComunidadeNotícias

Apenas metade dos seus amigos gostam de você de verdade, afirmam cientistas

0

crianca

Somente cerca de 50 por cento das pessoas que consideramos amigos sentem o mesmo sobre nós, de acordo com uma nova pesquisa.

O estudo, conduzido por pesquisadores do MIT, envolveu 84 pessoas com idades entre 23 e 38 anos, que faziam parte de um grupo de gerenciamento de negócios.

Foi pedido aos participantes que avaliassem seu nível de amizade com cada colega de classe em uma escala de 0 a 5, onde 0 significava “total desconhecido” e 5 seria um “melhor amigo”.

Embora massivamente 94 por cento dos participantes esperasse por um alto nível de reciprocidade, isso só aconteceu com 53 por cento, de acordo com o estudo publicado na PLOS One.

Mesmo com uma amostragem seja relativamente pequena, os resultados remontam à pesquisas anteriores, que envolveram 92.000 pessoas, nas quais a reciprocidade encontrada variava entre 34 e 53 por cento, relata o Science Alert.

Um motivo para a discrepância pode ser o fato das pessoas tentarem criar uma imagem favorável de si mesmas, cegando-as para certas questões sociais e levando-as a assumir que sua amizade é mais retribuída do que realmente é.

As amizades feitas através de redes sociais como o Facebook também podem contribuir para um sentimento de amizade que não é necessariamente recíproco, sugerem alguns especialistas.


Especialistas descobrem vírus oculto há 5 anos em computadores infectados

Previous article

McDonald’s abre Walk-Thru para baladeiros bêbados no País de Gales

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade