NotíciasUSA

Chefe da Inteligência dos EUA dá garantias sobre futura transição presidencial

0

chefe inteligencia

O coordenador dos serviços de Inteligência americanos, James Clapper, tentou apresentar na quarta-feira garantias à opinião pública sobre a segurança da transição presidencial nos Estados Unidos, apesar das ofensas e agressões recentes entre Hillary Clinton e Donald Trump.

“Sei que muitas pessoas estão preocupadas sobre o que ocorrerá durante a transição da administração de Barack Obama e a próxima administração”, declarou o chefe da espionagem americana, que participou da transição entre George W. Bush e Barack Obama em 2009.

“Estou aqui com uma mensagem: as coisas irão bem”, disse durante uma conferência sobre assuntos de Inteligência em Washington, e explicou que ficou favoravelmente impressionado com a primeira reunião na Casa Branca entre a atual administração e as equipes de Donald Trump e Hillary Clinton.

“Fiquei impressionado pela sóbria e profissional conversa”, declarou Clapper, que pediu aos observadores que não façam “catastrofismo” sobre a futura transição.

O diretor de inteligência não se estendeu sobre os temores de que a Rússia perturbe o processo eleitoral nos Estados Unidos, após o ciberataque de e-mails da dirigência do Partido Democrata atribuído a hackers russos.


Dólar tem maior queda em mais de três meses e volta a se aproximar de R$ 3,20

Previous article

Descobertos 600 pés de maconha em escola infantil em Connecticut

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias