NotíciasUSA

Surto de hepatite A é identificado em vários estados, relacionado com morangos importados

0

hepatite

Um surto de hepatite A causado por morangos congelados importados do Egito, adoeceu 55 pessoas em seis estados, conforme relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

As autoridades de saúde confirmaram 44 pessoas com infecções na Virginia, onde o surto apareceu pela primeira vez, e outros doentes em Maryland (4), West Virginia (4), Carolina do Norte (1) Oregon (1) e Wisconsin (1), de acordo com reportagem da CNN.

A hepatite A é uma infecção viral do fígado altamente contagiosa, mas não resulta numa infecção crônica.

“Por causa do período relativamente longo de incubação da hepatite A (de 15 a 50 dias), antes das pessoas começarem a sentir os sintomas, acredita-se que mais pacientes serão relatados neste surto”, disse a porta-voz do CDC, Nora Spencer-Loveall.

Cerca de metade dos 44 moradores de Virginia infectadas foram hospitalizadas, de acordo com o departamento de saúde do estado. Suas idades variam de 15 a 68. Os sintomas começaram no início de maio até agosto, mas as autoridades de saúde não desenvolveram a teoria de uma fonte comum de infecção até este mês.

O Departamento de Saúde da Virginia originalmente havia ligado a infecção aos sucos contendo morangos importados servidos nos restaurantes Tropical Smoothie Cafe.

Quase todo mundo que tomou os shakes ficaram doentes em uma região limitada, incluindo Virginia e estados vizinhos, disse o CDC. A única pessoa doente do Oregon tinha viajado para a Virginia.

“Em 5 de agosto, o Departamento de Saúde da Virginia nos contatou sobre uma possível ligação entre os casos de hepatite A e morangos congelados importados do Egito”, disse Mike Rotondo, CEO da Tropical Smoothie Café, em um vídeo publicado 21 de agosto no YouTube. Ele acrescentou que a empresa retirou imediatamente os morangos importados de suas lojas e comprou novos morangos de fontes alternativas.

Na sexta-feira, as autoridades de saúde de Virgínia confirmaram a relação entre o fruto egípcio e infecções locais. A maioria das crianças que estão infectadas com a hepatite A não mostram sinais de doença, de acordo com o CDC, embora mais de 80% dos adultos tenham os sintomas.


Descobertos 600 pés de maconha em escola infantil em Connecticut

Previous article

Vírus zika encontrado nos olhos pode levar à cegueira, alerta estudo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias