NotíciasUSA

Metal causador de câncer encontrado na água potável em New Jersey

0

metal-na-agua-new-jersey

Quase 200 milhões de americanos, incluindo muitos em New Jersey, têm água da torneira que contém uma toxina que pode causar câncer horas após a exposição, de acordo com um relatório elaborado por um grupo de defesa.

Chromium-6, um composto químico que pode causar danos ao fígado, problemas reprodutivos e de desenvolvimento e câncer, foi encontrado em sistemas de água em todos os condados de New Jersey, informou o Environmental Working Group em seu relatório.

O composto, também conhecido como cromo hexavalente, foi o poluente que ganhou notoriedade no filme “Erin Brockovich”. Um mapa interativo compilado pelo Environmental Working Group com base em dados da Agência de Proteção Ambiental apresenta o detalhamento das suas conclusões, que mostram a presença de cromo-6 em sistemas de água em todos os 50 estados.

O cromo-6 foi encontrado na água potável em New Jersey, os níveis estavam significativamente abaixo do atual padrão utilizado pelo Estado Jardim. Os níveis também estão abaixo do limite mais rigoroso de 10 partes por bilhão – o equivalente a 10 gotas em uma piscina de tamanho olímpico. No entanto, o Environmental Working Group disse que o padrão de água potável para o cromo-6 está muito alto.

O Estado de New Jersey ainda não definiu um limite legal para o cromo-6 na água da torneira, mas usa o limite federal de 100 partes por bilhão de cromo combinada, que inclui cromo-3, cromo-5 e cromo-6. Mais de 60.000 amostras de água potável foram recolhidos em todo o país entre 2013 e 2015, e 75 por cento deles deram positivo para a presença de cromo-6.


Polícia atira em homem armado com facão em New Jersey

Previous article

Você tem olhos castanhos? Saiba que você tem algo muito especial. Descubra!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias