BrasilNotícias

Pastor candidato a prefeito de Salvador se diz ‘ex-gay’

0

pastor-ex-gay

O candidato a prefeito de Salvador (BA) Pastor Sargento Isidorio (PDT), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, se intitula “ex-gay” e diz que Deus mudou a vida dele, pois antes era um “demônio”.

Isidorio é deputado estadual há três mandatos e foi o segundo mais votado na Bahia em 2014. Apesar de afirmar ser “ex-gay”, o candidato afirma não ter preconceito contra homossexuais. 

“Eu estava gay, sim. Já queimei rodinha e rosquinha, queimei tudo, mas o que interessa é que Jesus mudou a minha vida (…) Agora eu sou pastor, mas eu era um demônio”, afirmou o deputado ao jornal O Globo.

O candidato também já foi professor de dança folclórica e sargento da Polícia Militar baiana. Segundo ele, sua “fase” gay se deve a um abuso sexual sofrido quando era criança e ao vício em drogas.

Tanto o uso de entorpecentes quanto a homossexualidade deixaram de ser “prática” do candidato há 23 anos, segundo ele mesmo.

Isidorio afirmou não ter preconceito contra gays. “Nenhum preconceito. Moro no meio de vários meninos alegres e entre meninas que gostam de botar aranha com aranha. Sem homofobia, sem violência, porque a Constituição garante direito a todo mundo”.

Com 54 anos, o deputado mora com a mulher e sete filhos numa clínica para dependentes químicos. Ele participa de um trabalho social para livrar dependentes do vício de crack e cocaína.


Anaconda gigante de 10 metros é encontrada no Brasil

Previous article

Lula chama procuradores de “crianças” e insinua possível candidatura

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil