EsportesNotícias

Recuperado e com moral, Dátolo reconquista prestígio dentro do Atlético-MG

0

_datolo-atletico-mg

A fase de Dátolo no Atlético-MG parece começar a mudar. O argentino entrou no segundo tempo da vitória sobre o Internacional, teve boa atuação e participou do terceiro gol da equipe mineira. Um desempenho que ganhou elogios do técnico Marcelo Oliveira, que ressaltou sua confiança no jogador.

“Foi fundamental. Entrou, fez a jogada do terceiro gol e deu um pouco mais de cadência. Um jogo que nós erramos muitos passes no segundo tempo e perdemos muita a segunda bola. Isso que deu força para o adversário”, disse o treinador.

Apesar de estar à frente no placar contra o Internacional, o Atlético-MG não conseguia controlar o jogo. No segundo tempo, a bola ficava mais nos pés da equipe visitante, que chegava mais ao ataque, apesar de não criar uma chance clara sequer. Mas o fato de a bola rondar mais o gol de Victor do que o de Danilo Fernandes criou um clima de preocupação no Independência.

A tranquilidade só chegou aos 35 minutos, com o terceiro gol atleticano, anotado por Lucas Pratto. Jogada entre os argentinos, Pratto recebeu o passe feito por Dátolo. Ambos saíram do banco de reservas e o camisa 10 ganhou destaque. Foi apenas a segunda partida de Dátolo em quase três meses.

E não foi somente contra o Inter que Dátolo entrou e bem. Foi assim também contra a Ponte Preta, na semana anterior, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O argentino entrou com o Atlético-MG perdendo por 2 a 1 e, no minuto seguinte, cobrou o escanteio que originou o gol de Robinho, o gol da classificação atleticana.

O fato de Dátolo recuperar o bom desempenho é bastante comemorado por Marcelo Oliveira. Durante o período em que o meia ficou fora de combate, o treinador atleticano fazia questão de dizer que contava com o argentino para a sequência da temporada. Dátolo ficou fora do time por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, a terceira da temporada 2016.

Recuperado, o jogador passou por problemas pessoais, como revelou após o empate com a Ponte Preta. Motivo pelo qual se recusou a jogar contra o Vitória e aumentou o tempo longe dos gramados. O período sem disputar jogos pelo Atlético apenas alimentou as especulações sobre uma possível saída, já que Fluminense e São Paulo chegaram a manifestar interesse no jogador. Mas Dátolo ficou e é uma opção importante para Marcelo Oliveira.

“O Dátolo era só uma questão de se sentir seguro e preparado. Estávamos ansiosos para ele voltasse, pois é um jogador de muita técnica. Mas o Dátolo ainda não tem condição de jogar nem um tempo inteiro ainda, a não ser um jogo de um apelo diferente, que o time esteja ganhando ou com um apelo mais ofensivo. Temos de ter esse cuidado, pois ele tem um histórico recente de lesões”, completou treinador.

O trabalho agora é para que Dátolo tenha condições de suportar o maior tempo possível em campo. Com Cazeres convocado para a seleção do Equador, o Atlético vai precisar de um meia para ser titular contra o Corinthians, no dia 5 de outubro. E Dátolo aparece como o principal candidato.


CR7 perde a cabeça com jogadores do Real durante ‘bobinho’ em treino

Previous article

Mano põe fuga da ‘degola’ como prioridade, mas pensa até em taça na Copa BR

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes