Cresce casos de crianças paralisadas por misterioso mal em 24 estados americanos

Cresce casos de crianças paralisadas por misterioso mal em 24 estados americanos
06 outubro 20:13 2016 Imprimir

misteriosa-enfermidadeCarter Roberts, de três anos, era um menino saudável de Chesterfield, Virgínia, mas durante uma semana sua vida mudou completamente. Logo, Carter se tornou um paciente incapaz de mover os braços ou pernas por seus próprios meios.

“Necessitava inclusive de respirador artificial” disse sua mãe Robin Roberts. “os médicos trabalharam muito para poder entender o que acontecia”. No hospital, os Roberts encontraram mais perguntas do que respostas, já que os médicos deram um número infinito de diagnósticos.

Finalmente, depois de uma ressonância magnética, Carter foi diagnosticado com mielitis flácida aguda. Uma enfermidade similar à poliomelitis que parece estar em água recentemente. Na segunda-feira, o Centro para Controle de Enfermidades revelou que até agosto foram informados 50 casos confirmados durante 2016, em 24 estados.

Vinculam a doença a um enterovírus que circula de novo após haver paralisado 120 crianças em 2014. Se supõe que o vírus afeta levemente as crianças, mas que se entrar no sistema nervoso central seus efeitos são devastadores, com complicações como a mielitis.

As recomendações para evitar o contágio são, entre outras, cobrir o nariz e a boca ao respirar, evitar contato de pessoas sadias e enfermas e reforçar lavagem das mãos. Carter, que foi diagnosticado em julho, apenas recuperou o movimento do lado direito do rosto. Tenta falar e responder algumas palavras e move levemente a língua. Por desgraça, os investigadores indicam que não há tratamentos ou curas para essa doença.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.