EsportesNotícias

Sem desistir do Brasileirão, Atlético-MG prioriza decisão na Copa do Brasil

0

atletico-mg

Pela matemática, ainda é possível o Atlético-MG ser campeão do Campeonato Brasileiro nesta temporada. São oito pontos atrás do líder Palmeiras e mais 21 em disputa. Mas pelo o que se tem visto em campo, a situação é bastante complicada para o clube mineiro. Além de ter um adversário que não perde há 13 rodadas, o Atlético precisa ter um aproveitamento perto de 100% nas sete rodadas finais.

Mesmo que vença todas as partidas que têm pela frente, o Atlético ainda dependeria de uma queda de rendimento do Palmeiras. Com 69% dos pontos conquistados, se o time paulista seguir assim até o final, vai terminar o Brasileirão com 78 pontos, um a mais do que o máximo que o Atlético pode alcançar.

“Tem que ver jogo a jogo. O Palmeiras está bem regular na sua caminhada. Cada vez que vai diminuindo as rodadas e com essa diferença, vai ficando mais difícil. Mas é o espírito nosso e o do próprio Atlético, de acreditar sempre. Nós vamos lutar muito até o final, para tentar encostar novamente. Pode ser que aconteça, no futebol é possível tudo”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

E como a situação no Brasileirão ficou muito difícil, o Atlético já tem uma nova prioridade para o restante da temporada: a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira a equipe mineira volta a campo pelo torneio, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul. No primeiro jogo, no Mineirão, deu Atlético, por 1 a 0. Resultado que dá ao time de Marcelo Oliveira a possibilidade de jogar por qualquer empate e até mesmo pela derrota, desde que marque na casa do adversário e seja por apenas um gol de diferença.

Como já está nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético sabe que pode terminar o ano com mais um título nacional com apenas cinco partidas. E é assim, priorizando a Copa do Brasil, mas sem esquecer do Brasileirão, que a delegação atleticana segue viagem nesta segunda-feira para o Rio Grande do Sul. “Ficou mais difícil e o Palmeiras é muito regular, mas ainda tem jogos para fazer. Não vamos desistir nunca. Temos um jogo em casa (contra o Figueirense) e vamos lutar até o final, embora a gente reconheça que ficou mais difícil”, completou o técnico Marcelo Oliveira.


Figueirense pede anulação de jogo, e Palmeiras pode ter pontos suspensos

Previous article

A curiosa história das pombas presas na Índia sob acusação de serem ‘espiãs’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes