NotíciasUSA

Estados Unidos reforça a fronteira da Califórnia com México

0

fronteira-eua-policia

A Patrulha de Fronteira americana criou uma unidade especial para reforçar as operações na zona leste da fronteira entre San Diego, Califórnia e México, onde tem se registrado a presença de organizações criminosas dedicadas ao tráfico, sequestro e extorsão de imigrantes.

A agência federal destinou maiores recursos, tecnologia e pessoal nas montanhas de Otay, ao norte da área conhecida como Ninho das Águias em Tijuana, depois de comprovar uma maior presença de atividade com muitos delitos na área. Na mesma zona, mais ao sul da fronteira, historicamente foram relatados casos de extorsão, sequestro e violação de imigrantes.

Por isso, as autoridades americanas trabalham de maneira conjunta com a Polícia Federal do México com a intenção de erradicar estes crimes. Para o agente Daniel Parks, esta colaboração é um exemplo da sólida relação entre agências de segurança de ambos os lados da fronteira. A intenção destes encontros é compartilhar informações que permitam encontrar o paradeiro de traficantes de pessoas e combinar estratégias para ser implantadas em suas respectivas jurisdições.

É precisamente esta cooperação bilateral que permite fazer frente ao problema, considerou Parks. A intenção desta operação é que as autoridades possam identificar e desmantelar todas as organizações criminosas que mantêm estas operações que colocam em risco a vida de imigrantes, assim como conhecer as rotas que utilizam.


Carioca de 16 anos viraliza nos EUA ao zombar de ato pró-Trump na Paulista

Previous article

Casa Branca nega que FBI quer influenciar resultado da eleição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias