ComunidadeNotícias

Saúde: Substituto do Chocolate, por Ana Palácios

0

substituto-do-chocolateParece impossível, mas é verdade: a semente de alfarroba, uma árvore da costa do Mediterrâneo, depois de tostada e moída torna-se um substituto do cacau, lembrando inclusive, o sabor.  Possui baixo teor de gordura, ausência de agentes alergênicos e estimulantes como cafeína e teobromina.

O chocolate, infelizmente contém uma quantidade alta de cafeína, 3 onças de chocolate têm 80mg de cafeína, 6 onças de café têm 94mg de cafeína, então o chocolate acaba tendo mais cafeína do que o próprio café. De acordo com os estudos publicados no “Nutritional Influences on Mental Illness” Second Edition, Clinical Research, o chocolate está ligado à depressão clínica e a psicoses. É um estimulante do sistema nervoso, levando à ansiedade, nervosismo, mudanças de personalidade, irritação e até ao suicídio.

Tenha certeza de que a venda de chocolate não é mais nada do que um comércio, não tem saúde alguma, nem benefício para o corpo. Quando falamos sobre os antioxidantes que ele contém e das altas quantidades de magnésio, é sim uma realidade, porém essa realidade é benéfica para própria planta do cacau e não para o ser humano. Você pode sair na rua e tirar as folhas das árvores, levar para serem analisadas, só para descobrir que essas folhas têm antioxidantes. De fato, você não vai levar essas folhas para pôr na sua salada em casa. Os antioxidantes servem para a própria vida dessa planta.

Vamos dar à alfarroba ou ao “carob powder” uma chance em nossa alimentação.

Gostaria de convidar a comunidade para participar de nossa feira de saúde no dia 19 de novembro, das 10h0am às 2h00pm, no 334 New York Avenue, Newark, NJ 07105.

E lembre-se, João 10:10 “eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

Ana Palacios-Sampaio

Renew Lifestyle Center

Registered Nurse and Holistic Health Coach.

Para mais informações contate-nos

973-715-5131/sampaioana@msn.com.


Novo golpe no WhatsApp atrai vítimas com vale-compras gratuito de supermercado

Previous article

Carta do leitor Manuel Alves

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade