EsportesNotícias

Fla ainda não venceu no Rio em 2016. E isso tem impacto no ‘cheirinho’

0

flamengo

O Flamengo apostava todas as fichas no retorno ao Maracanã para emplacar uma sequência de vitórias e pressionar o líder Palmeiras na busca pelo heptacampeonato brasileiro. Depois de praticamente um ano itinerante, o Rubro-negro voltou para casa e decepcionou a torcida. Em 2016, o time ainda não sabe o que é vencer no Rio de Janeiro.

Foram quatro jogos até o momento na Cidade Maravilhosa. Em São Januário, derrota para o Vasco por 1 a 0, em 14 de fevereiro. Empate com o Botafogo por 3 a 3, em 14 de julho, na Arena da Ilha, além dos recentes empates com Corinthians por 2 a 2, dia 23 de outubro, e novamente com o Botafogo por 0 a 0, sábado (5), ambos no Maracanã.

Os últimos dois resultados, inclusive, tiveram impacto direto no “cheirinho de hepta” tão cantado pela torcida. O Flamengo deixou quatro pontos pelo caminho ao não vencer os adversários e viu a diferença para o líder aumentar (70 a 63 pontos). O time ainda terá a chance de vencer no Maracanã em 2016, o que não acontece desde 15 de novembro de 2015, quando o Rubro-negro venceu o Orlando City por 1 a 0 em um amistoso comemorativo pelos 120 anos do clube. No dia 20, o adversário será o Coritiba. Já em 27 de novembro, será a vez do Santos.

A festa da torcida pelo retorno ao Maracanã bateu de frente com um time no limite e que não esconde o desgaste da temporada. O Flamengo se mostrou incapaz de mudar as partidas e de surpreender nos últimos quatro jogos. Foram apenas três pontos somados em 12 disputados. As chances de conquistar o título nacional caíram para 1,2%, segundo o site Chance de Gol.

Apesar da pressão de jogar no Rio de Janeiro e dos resultados ruins, a torcida não abandonou o time. Depois do empate com o Corinthians, os jogadores foram aplaudidos e o hino do Flamengo entoado nas arquibancadas. Já após o clássico com o Botafogo, a reação foi mais contida e alguns jogadores chegaram a entregar os pontos, caso do lateral-esquerdo Jorge. Jogar no Maracanã ainda não surtiu o efeito desejado por torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria rubro-negra. Ainda há tempo para se recuperar. No entanto, para transformar o “cheirinho de hepta” em realidade ficou consideravelmente mais difícil.

“É uma coincidência que não gostaríamos de passar, mas aconteceu. Ganhamos apenas dois pontos no Maracanã. Valeria mais uma vitória e uma derrota. Trabalhamos pensando em vencer, mas também enfrentamos grandes equipes. Não podemos desanimar para evitar uma decepção ainda maior”, encerrou o técnico Zé Ricardo.


Francisco Sampa: Donald J. Trump, o senhor presidente dos Estados Unidos

Previous article

Como atuações de destaque do Vitória podem aumentar receita do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes