Dr. Roshin responde as perguntas dos leitores

Dr. Roshin responde as perguntas dos leitores
08 dezembro 10:31 2016 Imprimir

dr_roshin “Olá. Como estou grávidade  de 8 meses, por que eu sinto tão difícil mover com dor, mas antes era pouco, eu não sinto como este. Eu não entendo. Por favor, explique.

Podemos conversar agora se não se importa se você não está buzy. “

 (Sra. Aliyah, Filipinas)

 

Cara Sra. Aliyah,

Estou feliz quando você enviou sua mensagem, eu estava online, e pudemos fazer um bate-papo no Facebook. Depois de fazer-lhe muitas perguntas sobre o seu passado e presente ginecolócio e histórico de obstetrícia, eu acredito que sua gravidez está progredindo normalmente; No entanto, eu acredito que sua dor, este mês passado, é devido a uma combinação de excesso de ganho de peso e história de gestação múltipla.

Você disse que sua dor abdominal é chata e difícil de se mover e fica com  dor. Quando eu perguntei é o seu bebê se move, você disse que simeque temmedo de fazercezariana, que é um procedimento feito apenas se um parto vaginal se desenvolve ou tem o potencial de complicações graves. Você disse “Não” ao sangramento vaginal; No entanto, você mencionou que esta semana sua vagina estava doendo. E então não consegue dormir. Você disse que o tem coceira fora vagina no entanto, quando eu perguntei é a coceira vaginal ´dcom dor vocêdisseque não. Depois que você me disse “Não” para corrimento vaginal e “sem febre”, eu estou focado em questões sobre a bexiga.

Eu perguntei se você tem relações sexuais durante a gravidez, você disse que sim. Eu perguntei se você sentiu dor durante o sexo, e você disse que ásvezes sim. Quando eu perguntei se você faz xixi, você disse: “Sim, eu sempre vou fazer xixi”, no entanto você repetiu: “Se eu vou me levantar tenhodificuldade de mover minha barriga. É como cansaço e sinto o meu corpo pesado. ” Você disse que faz xixi muitas vezes mais do que o habitual. Assim, eu perguntei se você poderia enviar informações dosexames de sangue, e ao visualizar os resultados de laboratório enviado, todos os seus níveis de células sanguíneas são normais. Então, você não tem anemia, uma condição médica que muitas vezes causa fadiga e cansaço, nem você tem uma infecção do trato urinário. A julgar por suas respostas às minhas perguntas, pode ter uma chance muito pequena para uma cistite intersticial em desenvolvimento (síndrome da bexiga dolorosa); Mas, suas respostas às minhas perguntas não confirmaram positivamente essa possibilidade. A cistite intersticial é freqüentemente diagnosticada quando uma pessoa tem urinálise normal, dor na bexiga por seis semanas ou mais, frequência aumentada de micção, dor durante o sexo (chamada dispareunia) e urgência para fazer xixi. A dor é aumentada durante o exercício, sexo e quando beber álcool (que você confirmou e eu disse para não beber durante a gravidez).

No entanto, a explicação mais provável para a sua dor abdominal inferior é o seu histórico de gestações múltiplas. Você deu à luz cinco vezes. Quando eu perguntei seu peso normal antes da gravidez, você disse. “42 quilos.” Quando eu perguntei seu peso hoje você disse, “67” quilogramas. Este ganho considerável em peso, diferente de suas gestações anteriores, pode oferecer uma explicação para os seus sintomas. Além disso, qualquer mulher que teve múltiplas gestações (nascimentos múltiplos) enfraqueceu a musculatura para apoiar o útero e outros órgãos abdominais e pélvicos, assim, devido à gravidade, você pode estar sentindo o peso do útero e / ou órgãos no abdômen inferior. Quando eu perguntei se seu médico verificou seu coração, você disse, “que não tem história sobre o meu coração.”

Após a nossa discussão, eu acredito que sua gravidez está progredindo normalmente, e durante o restante da sua gravidez, você deve fazer dieta, comer alimentos saudáveis ​​em quantidades menores e exercícios. Antes de iniciar qualquer programa de exercícios, fale com o seu médico. Eu acredito que o excesso de peso, juntamente com gestações múltiplas, é a causa de sua dor atual, e no momento doparto sua dor deve ser diminuída, se não desaparecer completamente.

Um item a observar é que eu forneci a minha opinião sem quaisquer relatórios de imagem. Assim, por favor, peça ao seu médico para fazer um raio-X ou CT do abdômen e regiões pélvicas para certificar se  um cisto, fibróide, tumor, aderências ou ligamentos não são a causa de sua dor.  Com isso em mente, agradeçoo por sua pergunta e confiança. Obrigado. Sim, após o nascimento, sinta-se livre para enviar uma foto do seu bebê. Deus te abençoe e Deus abençoe as Filipinas.

 

Respeitosamente

Dr. Roshin

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.