NotíciasUSA

ICE libera centenas de mulheres e crianças indocumentadas

0

Family Detention Center

Centenas de mulheres e crianças indocumentadas têm chegado aos refúgios temporários de San António, depois de serem liberados dos centros de detenção para famílias migrantes de Texas.

O pastor de uma igreja local abriu suas portas aos imigrantes e explicou que já recebeu cerca de 500 pessoas que foram liberadas pelo departamento de Controle de Imigração e Aduanas (ICE) durante este fim de semana, ainda espera receber mais. De acordo com o pastor, o refúgio conta com três médicos para atender as pessoas que sofrem de alguma enfermidade como gripe.

A liberação das famílias aconteceu logo que uma juíza do Estado determinou na segunda-feira que o Departamento de Famílias e Serviços de Proteção não pode dar licenças de funcionamento aos centros de detenção para abrigar crianças. O ICE informou em um comunicado de imprensa que a liberação dos imigrantes não foi afetada pela decisão da juíza, pois já estava programada como parte de suas operações normais.

Ken Paxton, procurador-geral do Texas, na segunda-feira apelou da decisão do juiz para que continue a permitir a emissão de licenças para centros de detenção. Enquanto isso, as famílias libertadas estão recebendo orientação de organizações que defendem os direitos dos imigrantes.


Depois de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, governo de Minas Gerais decreta calamidade financeira

Previous article

Cineasta de New Jersey entre as 36 vítimas após o incêndio mortal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias