ComunidadeNotícias

Lente de contato infectada por parasita causa a perda do olho em um homem

0

lente-de-contato

Andrew Carthew, de 59 anos, de Wadebridge em Cornwall, acordou com o olho esquerdo lacrimejando em junho do ano passado. Foi então que ele acreditou estar com conjuntivite. Porém, na noite seguinte, devido à dor e à sensibilidade à luz, ele foi diretamente para o hospital.

Ele foi diagnosticado com uma infecção ocular comum. Após um mês, sem apresentar melhoras, o diagnóstico foi ceratite por acanthamoeba, uma infecção causada por uma ameba – parasita encontrado em quase toda a água do solo, doce e salgada.

A infecção prospera onde o calcário e as bactérias estão presentes. Usuários de lentes de contato estão em maior risco caso limpem suas lentes ou caixas de lente com água da torneira ou nadam e tomam banho com elas. Isso significa que o parasita pode ficar preso entre a lente e o olho, permitindo o contato com o globo ocular.

A grande maioria das vítimas – cerca de 85 por cento – é de pessoas que usam lentes de contato. Cerca de um em 50.000 usuários de lentes de contato do Reino Unido são afetados anualmente pela condição, mas apenas uma minoria perde a visão. Carthew não limpava suas lentes com água, mas especialistas acreditam que o parasita pode ter sido transferido através da contaminação em seu dedo.

O tratamento para salvar sua visão durou meses e incluiu noites no hospital para administrar colírio de hora em hora e um transplante de córnea de emergência no início de novembro. Porém, a infecção retornou depois do Natal e progrediu para a parte traseira do olho. Durante a Páscoa a infecção apresentava graves riscos, e os cirurgiões não tinham outra escolha a não ser remover o olho. Atualmente, Carthew busca conscientizar os usuários de lente sobre possíveis infecções. “Eu só quero trazer isso a público para as pessoas estarem cientes de que uma doença terrível pode afetá-los”.


Como ler uma mensagem no WhatsApp sem que a pessoa que enviou saiba

Previous article

Médicos alertam para o consumo excessivo de água após mulher ser internada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade