NotíciasUSA

“Dreamers”: Trump agora diz que buscará uma solução

0

_dreamers

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu na quarta-feira que durante seu mandato buscará uma solução para as centenas de milhares de jovens indocumentados que chegaram ao país crianças, conhecidos como “dreamers”.

“Do ponto de vista humanitário é uma situação muito difícil, mas vamos trabalhar em algo para fazer com que as pessoas fiquem feliz e orgulhosa”, disse Trump em uma entrevista à revista “Time”, onde aparece como personalidade do ano.

O presidente eleito garantiu que os “dreamers” foram trazidos ao país “com pouca idade”, destacou que alguns foram bons alunos e outros trabalham, mas admitiu que agora “estão sem saber o que acontecerá com eles”. As declarações de ontem contrastam com seus discursos durante a campanha eleitoral, onde Trump prometeu várias vezes que se ganhasse as eleições acabaria com todos os decretos em matéria migratória promulgados pelo presidente, Barack Obama.

Na mesma entrevista, Trump reiterou que construirá o muro na fronteira com México, para em seguida admitir que terá que continuar entrando gente no país do outro lado da fronteira “porque necessitamos de trabalhadores”. “Devemos deixar que as pessoas venham para nosso país, porque isso é bom para todos. É bom para eles, mas também para nós. Vamos ter fronteiras mais seguras, porém não vamos permitir que venham ilegais”, acrescentou ele.


Governador de New Jersey, Chris Christie, não aceita ser procurador geral de Trump

Previous article

Samsung desabilitará Galaxy Note 7 para impedir seu uso

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias