MundoNotícias

Pedófilo de 101 anos é condenado a 13 de prisão no Reino Unido

0

_pedofilo

Um pedófilo de 101 anos deve morrer na cadeia após ser sentenciado a 13 anos de prisão por crimes sexuais cometidos contra três vítimas nas décadas de 1970 e 1980. As vítimas, hoje adultas, identificaram Ralph Clarke como seu agressor depois de encontrar posts no Facebook em comemoração ao seu centésimo aniversário.

De acordo com o portal britânico Mirror, o homem, que é um motorista de caminhão aposentado, possivelmente é também a pessoa mais velha a ser condenada por um júri na Grã-Bretanha. A pena do pedófilo teve início na segunda-feira (19), quando foi preso.

Duas das vítimas de Clarke são duas mulheres que, na época, eram garotas com quatro e 13 anos de idade. Os crimes aconteceram em sua casa, na cabine de seu caminhão e em um abrigo no seu quintal. Uma das garotas, inclusive, teria sido subornada com moedas para doces, por ter resistido às abordagens do criminoso.

A investigação policial revelou que a terceira vítima era um garoto. A investigação policial revelou que houve uma terceira vítima, um garoto.  “É preciso lembrar não só que o réu tem 101 anos, mas que quando ele fez essas coisas ele era um homem jovem e forte e as vítimas eram crianças”, disse a promotora ao júri.

O agressor, que nasceu durante a Primeira Guerra Mundial, assumiu responsabilidade pelos crimes de estupro, atentado violento ao pudor e tentativa de assédio sexual contra o garoto, mas negou 22 denúncias de estupro e atentado violento ao pudor contra as meninas.

O homem alegou que as garotas – que hoje são mulheres na faixa dos 40 anos – são mentirosas. Por fim, ele foi declarado culpado pelo júri por todas as denúncias com a exceção de uma. Além da sentença à prisão, Ralph Clarke será registrado permanentemente como agressor sexual.

“Você se apresenta como um homem velho e frágil, entretanto, o que foi simples de se ver é que apesar de suas declarações de culpa você não apresenta qualquer remorso”, disse o juiz a ele durante o julgamento.

“Ele submeteu três crianças pequenas – que tinham entre quatro e 13 anos na época – a abusos indizíveis durante muitos anos”, disse a detetive da unidade de ofensas sexuais históricas. “Ele se aproveitou da vulnerabilidade deles e eles conviveram com as cicatrizes emocionais e psicológicas desse abuso por décadas”, completou.

Apesar de o réu ter admitido ser pedófilo, muitas pessoas questionaram o interesse público em levar um homem de 101 à corte.  De acordo com o portal britânico as autoridades acreditam que esse caso deve servir de exemplo para mostrar que nunca é tarde demais para crimes sexuais serem julgados, mesmo que o abuso tenha ocorrido décadas atrás.


Cruzeiro perto de levar R$ 2,5 mi por meia que não pisa na Toca há 2 anos

Previous article

EUA aumentam para US$ 25 milhões a recompensa pelo líder do Estado Islâmico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo