Dr. Roshin responde as perguntas dos leitores

Dr. Roshin responde as perguntas dos leitores
19 janeiro 09:51 2017 Imprimir

dr_roshinCaro Doutor,

“Posso contrair o HPV a qualquer momento mesmo agora que estou grávida?” (Chris, New Jersey)

Chris, New Jersey

O HPV, ou vírus do papiloma humano, é a infecção mais comumente transferida sexualmente dos Estados Unidos. No país mais de 79 milhões de pessoas estão atualmente infectadas com HPV. Além de infecções, o HPV causa verrugas genitais, bem como numerosos tipos de cânceres (cervix, vulva, vagina, pênis, ânus, orofaringe). Seja vaginal, oral ou anal, o HPV pode ser transferido de uma pessoa infectada para um indivíduo não infectado.

Assim, para prevenir contra condições relacionadas ao HPV, a vacina HPV é recomendada para meninos e meninas, entre 11 a 26 anos de idade. No entanto, durante a gravidez, a vacina contra HPV é contraindicada. O que isto significa? A vacina contra HPV não é segura durante a gravidez, portanto, a vacina contra HPV não deve ser tomada durante a gravidez. Além disso, uma mulher grávida, não deve tomar a vacina contra varicela, vacina atenuada do vírus da gripe ou a vacina MMR (sarampo, caxumba, rubéola). A vacina contra a gripe sazonal é segura para tomar durante a gravidez.

17.600 mulheres e 9.300 homens são afetados anualmente por cânceres causados ​​pelo HPV. Além do HPV, o risco de câncer cervical aumenta se uma mulher fuma, toma pílulas anticoncepcionais orais para o controle da natalidade, tem história de doenças sexualmente transmissíveis e ou se envolve em relações sexuais em uma idade muito precoce. Felizmente, desde 2006, ano em que novas diretrizes de HPV foram implementadas, a prevalência de HPV nos Estados Unidos, caiu 64%, conforme relatado pela edição de fevereiro de 2016 do Journal of Pediatrics.

Além das informações fornecidas nesta coluna, discuta as suas preocupações com o seu médico. Se você não tem um médico, e precisa de ajuda para localizar um médico, não hesite em perguntar. Obrigado pela sua pergunta e confiança. Deus te abençoe e Deus abençoe New Jersey.

Respeitosamente,

Dr. Roshin

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.