radio mega



Cruzeiro muda perfil e busca quase metade dos reforços que em 2016

9/fev/2017 . 13:47


cruzeiro

O Cruzeiro mudou a forma de contratar em 2017. Se, no ano passado, o clube buscou oito jogadores, nesta temporada, apenas cinco chegaram à Toca da Raposa II.

Em fevereiro de 2016, a diretoria havia anunciado a chegada de oito jogadores, todos sem projeção nacional ou internacional. Na atual temporada, o perfil de contratações foi completamente distinto. Apenas jogadores com destaque no país ou fora dele chegaram à equipe.

Rafael Silva, Bruno Nazário, Douglas Coutinho, Sánchez Miño, Matías Pisano, Federico Gino, Marciel e Lucas Romero desembarcaram em Belo Horizonte no ano anterior. O único que demandou gastos foi Matías Pisano, que custou 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões à época), além do perdão de uma dívida de 700 mil dólares do Independiente por conta do empréstimo de Ernesto Farías.

O problema é que somente um dos oito contratados permanece no Cruzeiro na atual temporada. Lucas Romero não é titular absoluto, mas está no elenco comandado por Mano Menezes. O volante é reserva de Henrique e Ariel Cabral. Ele ainda tem sido preterido em relação a Hudson, o que evidencia os erros da cúpula em 2016. Os demais contratados foram emprestados ou negociados em definitivo e perderam oportunidades na equipe de Belo Horizonte.

Em 2017, por outro lado, diretoria e comissão técnica optaram por buscar atletas com mais bagagem e experiência. Chegaram à Toca da Raposa II Kunty Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva e Thiago Neves.

O lateral esquerdo assumiu a condição de titular do time mineiro. Kunty Caicedo ainda melhora a condição física para receber oportunidades. Hudson é o primeiro reserva do meio de campo, perdendo a vaga somente para Ariel Cabral e Henrique. Lucas Silva não foi requisitado por Mano Menezes, mas está nos planos da comissão técnica, sobretudo por conta de sua experiência na Toca da Raposa II, onde faturou o bicampeonato brasileiro e no Real Madrid. Thiago Neves, por fim, é a principal contratação da diretoria para a atual temporada. O meia-atacante de 31 anos, inclusive, chegou após investimento de Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH.

A diretoria ainda tentou um acordo com Marcelo Moreno, agenciado por Fabiano Farah. Entretanto, não obteve êxito. Na atual temporada, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e seus subordinados optaram por atletas com mais rodagem no mundo do futebol. A mudança de perfil foi nítida. A diretoria espera que os resultados também sejam diferentes.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Denúncia: Imigrantes detidos em prisão da Califórnia comiam carne podre

Denúncia: Imigrantes detidos em prisão da Califórnia comiam carne podre

Uma inspeção interna cujos resultados foram divulgados na terça-feira, revelou que centenas de imigrantes detidos em uma prisão no Condado  de Orange, Califórnia, recebiam comida em péssimas condições, banheiros mofados e não tinham direito a fazer ligações telefônicas.

A história da mulher com células imortais que salvam vidas há 60 anos

A história da mulher com células imortais que salvam vidas há 60 anos

O ano de 1951 marcou o início de um grande avanço para a biotecnologia. Tudo começou com a chegada de uma mulher de origem humilde a um hospital nos Estados Unidos. As células dela revolucionariam a ciência médica.

Redes sociais aumentam sensação de solidão, diz estudo

Redes sociais aumentam sensação de solidão, diz estudo

A pesquisa, publicada no Periódico Americano de Medicina Preventiva, aponta que acessar sites como Twitter, Facebook e Snapchat por mais de duas horas por dia dobra a probabilidade de alguém se sentir isolado.

Retina artificial que pode restaurar a visão, poderá ser implantada em humanos ainda este ano

Retina artificial que pode restaurar a visão, poderá ser implantada em humanos ainda este ano

Cientistas desenvolveram um implante de retina que pode restaurar a visão perdida em ratos, e estão planejando fazer esse procedimento em seres humanos ainda este ano.

‘Pai da internet’ lança apelo para combater notícias falsas na web

‘Pai da internet’ lança apelo para combater notícias falsas na web

O físico britânico Tim Berners-Lee, que idealizou e inventou a World Wide Web (WWW) lança um apelo para combater o uso indevido de dados pessoais e as notícias falsas que circulam pela internet.

leia mais

BP Vídeos

Conecte-se!