radio mega



Cruzeiro muda perfil e busca quase metade dos reforços que em 2016

9/fev/2017 . 13:47


cruzeiro

O Cruzeiro mudou a forma de contratar em 2017. Se, no ano passado, o clube buscou oito jogadores, nesta temporada, apenas cinco chegaram à Toca da Raposa II.

Em fevereiro de 2016, a diretoria havia anunciado a chegada de oito jogadores, todos sem projeção nacional ou internacional. Na atual temporada, o perfil de contratações foi completamente distinto. Apenas jogadores com destaque no país ou fora dele chegaram à equipe.

Rafael Silva, Bruno Nazário, Douglas Coutinho, Sánchez Miño, Matías Pisano, Federico Gino, Marciel e Lucas Romero desembarcaram em Belo Horizonte no ano anterior. O único que demandou gastos foi Matías Pisano, que custou 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões à época), além do perdão de uma dívida de 700 mil dólares do Independiente por conta do empréstimo de Ernesto Farías.

O problema é que somente um dos oito contratados permanece no Cruzeiro na atual temporada. Lucas Romero não é titular absoluto, mas está no elenco comandado por Mano Menezes. O volante é reserva de Henrique e Ariel Cabral. Ele ainda tem sido preterido em relação a Hudson, o que evidencia os erros da cúpula em 2016. Os demais contratados foram emprestados ou negociados em definitivo e perderam oportunidades na equipe de Belo Horizonte.

Em 2017, por outro lado, diretoria e comissão técnica optaram por buscar atletas com mais bagagem e experiência. Chegaram à Toca da Raposa II Kunty Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson, Lucas Silva e Thiago Neves.

O lateral esquerdo assumiu a condição de titular do time mineiro. Kunty Caicedo ainda melhora a condição física para receber oportunidades. Hudson é o primeiro reserva do meio de campo, perdendo a vaga somente para Ariel Cabral e Henrique. Lucas Silva não foi requisitado por Mano Menezes, mas está nos planos da comissão técnica, sobretudo por conta de sua experiência na Toca da Raposa II, onde faturou o bicampeonato brasileiro e no Real Madrid. Thiago Neves, por fim, é a principal contratação da diretoria para a atual temporada. O meia-atacante de 31 anos, inclusive, chegou após investimento de Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH.

A diretoria ainda tentou um acordo com Marcelo Moreno, agenciado por Fabiano Farah. Entretanto, não obteve êxito. Na atual temporada, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e seus subordinados optaram por atletas com mais rodagem no mundo do futebol. A mudança de perfil foi nítida. A diretoria espera que os resultados também sejam diferentes.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

RC- O adolescente Sérgio Reyes de 18 anos foi fatalmente baleado durante confronto com a Polícia na noite de domingo em uma área do Brooklyn.

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

RC- O feriado de President’s Day desta segunda-feira (20) nos Estados Unidos tomou dimensoes de protestos ao redor do pais, com milhares de pessoas reunidas em muitas cidades.

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Roger Costa- Formado inicialmente em 1964 por Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista como parte do movimento Tropicália, o consagrado grupo de rock psicodélico Os Mutantes, tem sido referência musical, inspiração e influência essencial nos ritmos brasileiros ao longo das décadas.

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Roger Costa- A grande festa do cinema e dos astros de Hollywood acontece em Los Angeles, mas se voce planeja celebrar os Oscars de maneira mais divertida e a carater, a casa de espetaculos Le Poisson Rogue traz todo o burburinho e emoções da noite estelar para New York.

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

By Roger Costa 9 year-old lonely boy Zucchini, as his mother calls him, spends most of his time hanging in his home’s attic, playing with his kite, drawing bizarre figures that reflects his reality, and collecting cans of beer left all over the house by his compulsive drunken mother.

leia mais

BP Vídeos

Conecte-se!