radio mega



Everton supera ‘Bonde da Stella’, recusa propostas e vira destaque do Fla

16/fev/2017 . 15:25


everton flamengo

Everton já viveu de tudo um pouco no Flamengo. Chegou ao clube em 2008 e passou por maus bocados na entrevista coletiva de apresentação. Mas a timidez para enfrentar a imprensa ficou no passado. Lidar com a exigência inerente ao Rubro-negro se transformou em um dever diário. O camisa 22 virou destaque e ainda completou 200 jogos com direito a gol e vitória por 2 a 1 no clássico contra o Botafogo.

O meia está na segunda passagem pelo Flamengo. Há pouco mais de um ano teve chances de se transferir para Corinthians e Tianjin Quanjian, da China. Recentemente, novas propostas de outros clubes. Prevaleceu o desejo de ficar no Rubro-negro, com o qual renovou contrato até dezembro de 2019.

“Tive algumas propostas para sair. Esse ano mesmo. Mas a renovação estava adiantada com o Flamengo. Tivemos uma conversa boa. É um clube que jogo há muito tempo e a adaptação da minha família ao Rio de Janeiro também contou. Estou concentrado e tenho o objetivo de conseguir um título importante aqui. Fiquei também por isso. O Flamengo está muito bem estruturado e tenho a certeza de grandes conquistas”, afirmou ao UOL Esporte.

Se hoje vive um dos melhores momentos no clube, Everton enfrentou em 2015 o episódio que por pouco não o fez deixar o Flamengo pela porta dos fundos. O “Bonde da Stella”, conforme ficou conhecido entre os torcedores, causou o afastamento dele e de outros jogadores do elenco profissional por conta de excessos extracampo. O meia deu a volta por cima e reconhece que o caso poderia ter complicado a carreira.

“Foi um momento muito difícil, o pior deles. Terminou em um afastamento muito doloroso e não quero lembrar disso. Sou um cara trabalhador, não chego atrasado e cumpro com as obrigações. Já passei de tudo no Flamengo. Não podemos nos empolgar com elogios e também não dá para meter a cara no travesseiro na hora das críticas. A minha cabeça está no lugar”, garantiu.

O pior momento passou e o melhor ainda está por vir. É nisso que Everton acredita, apesar de ter no currículo o título brasileiro de 2009 pelo Flamengo. “Era muito jovem. Estou muito mais preparado agora. E o próprio clube é outro. Na época em que cheguei aqui peguei três meses de salários atrasados. Hoje, o jogador pode fechar os olhos e vir para o Flamengo. É um clube estruturado e que paga em dia. Isso faz diferença. Não adianta”, comentou.

Feliz com a boa fase e por ter comemorado com estilo os 200 jogos, Everton se acostumou a ser visto como opção no banco de reservas a cada início de temporada. O filme se repete. Boa parte dos torcedores projeta as entradas de Berrío e Conca entre os titulares rubro-negros em breve. Comendo pelas beiradas, o camisa 22 não se incomoda e diz ter a receita do sucesso na Gávea.

“Todos os anos me colocam no banco, mas acabo entre os titulares [risos]. Conhecemos o clube, mas nada acontece sem regularidade. Espero terminar o ano desse jeito e com títulos. É para isso que estou aqui”, encerrou.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

RC- O adolescente Sérgio Reyes de 18 anos foi fatalmente baleado durante confronto com a Polícia na noite de domingo em uma área do Brooklyn.

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

RC- O feriado de President’s Day desta segunda-feira (20) nos Estados Unidos tomou dimensoes de protestos ao redor do pais, com milhares de pessoas reunidas em muitas cidades.

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Roger Costa- Formado inicialmente em 1964 por Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista como parte do movimento Tropicália, o consagrado grupo de rock psicodélico Os Mutantes, tem sido referência musical, inspiração e influência essencial nos ritmos brasileiros ao longo das décadas.

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Roger Costa- A grande festa do cinema e dos astros de Hollywood acontece em Los Angeles, mas se voce planeja celebrar os Oscars de maneira mais divertida e a carater, a casa de espetaculos Le Poisson Rogue traz todo o burburinho e emoções da noite estelar para New York.

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

By Roger Costa 9 year-old lonely boy Zucchini, as his mother calls him, spends most of his time hanging in his home’s attic, playing with his kite, drawing bizarre figures that reflects his reality, and collecting cans of beer left all over the house by his compulsive drunken mother.

leia mais

BP Vídeos

Conecte-se!