radio mega



“O melhor é nunca usar absorvente interno”, afirma jovem que contraiu infecção

16/fev/2017 . 15:58


absorvente

A estudante inglesa Phoebee Bambury, de 19 anos, desenvolveu a chamada Síndrome do Choque Tóxico, uma complicação que pode levar à morte.

Phoebee Bambury, de 19 anos, estava vivendo uma semana estressante na faculdade quando começou a se sentir doente. Ela atribuiu o mal-estar que estava tendo e outros sintomas a uma exaustão, entretanto, a real causa era uma grave infecção que ela contraiu que poderia ter passado despercebida: um absorvente interno.

A jovem que mora na Inglaterra sofreu a chamada Síndrome do Choque Tóxico (SCT), uma doença rara que pode atingir tanto mulheres quanto homens, mas que a maioria dos casos está associada ao uso incorreto de absorvente interno.

A sorte de Phoebbe é que ela já conhecia o problema de perto. Além de ser estudante de farmácia, duas pessoas próximas a ela já morreram depois de sofrer a SCT. Após associar os sintomas à complicação, a inglesa correu para o hospital.

A inglesa começou com náuseas e vômitos e depois, passou a ter fortes tremores e muita dor nos músculos. Apesar de o namorado acreditar que se tratava apenas de alguma virose, Phoebbe não conseguia tirar a SCT da cabeça. “Eu peguei uma caixa de absorventes e li todos os sintomas. Tudo batia”, afirmou a jovem em entrevista ao site The Sun.

Para que a infecção não avance para complicações que acabam levando à morte , a pessoa deve procurar o mais rápido possível por atendimento médico. Os médicos deram antibióticos e analgésicos a ela, mas a infecção continuou a causar vômitos, febre e inchaço por dias. Ela reteve tanto líquido que chegou a ganhar mais de 3 kg. No total, ficou 12 dias internada.

Nas próprias instruções de uso do absorvente interno há um alerta sobre a SCT. Phoebbe afirma que sempre seguiu corretamente todas as orientações, como não usar por mais de oito horas, mas um sangramento intenso pode ter causado infecção.

O fluxo da jovem, nos dias que antecederam a infecção, durou semanas por conta de um problema ginecológico. O acúmulo de sangue menstrual pode ter feito com que Phoebbe contraísse bactérias.

“O melhor conselho é nunca usar absorvente interno, mas eu sei que muitas mulheres não vão fazer isso”, disse a jovem. “É importante, entretanto, saber dos sintomas para que, no caso de começar a senti-los, ir direto para o hospital. Mesmo que seja só um vírus depois, é melhor chegar para não acabar com uma falência múltipla dos órgãos”.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

Policiais no Brooklyn disparam fatalmente contra jovem adolescente usando arma falsa

RC- O adolescente Sérgio Reyes de 18 anos foi fatalmente baleado durante confronto com a Polícia na noite de domingo em uma área do Brooklyn.

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

No Dia do Presidente, americanos saem as ruas para protestar contra o líder da nação

RC- O feriado de President’s Day desta segunda-feira (20) nos Estados Unidos tomou dimensoes de protestos ao redor do pais, com milhares de pessoas reunidas em muitas cidades.

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Em turnê ao redor do país, Os Mutantes faz apresentação exclusiva no Webster Hall em Manhattan

Roger Costa- Formado inicialmente em 1964 por Sérgio Dias, Rita Lee e Arnaldo Baptista como parte do movimento Tropicália, o consagrado grupo de rock psicodélico Os Mutantes, tem sido referência musical, inspiração e influência essencial nos ritmos brasileiros ao longo das décadas.

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Casa de espetaculos Le Poisson Rouge em Manhattan abriga Oscar Party 2017 com atrações especiais

Roger Costa- A grande festa do cinema e dos astros de Hollywood acontece em Los Angeles, mas se voce planeja celebrar os Oscars de maneira mais divertida e a carater, a casa de espetaculos Le Poisson Rogue traz todo o burburinho e emoções da noite estelar para New York.

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

Movie Review: Fresh and Insightful, Oscar-nominee MY LIFE AS A ZUCCHINI is a delectable Animated Film for adults

By Roger Costa 9 year-old lonely boy Zucchini, as his mother calls him, spends most of his time hanging in his home’s attic, playing with his kite, drawing bizarre figures that reflects his reality, and collecting cans of beer left all over the house by his compulsive drunken mother.

leia mais

BP Vídeos

Conecte-se!