radio mega



“O melhor é nunca usar absorvente interno”, afirma jovem que contraiu infecção

16/fev/2017 . 15:58


absorvente

A estudante inglesa Phoebee Bambury, de 19 anos, desenvolveu a chamada Síndrome do Choque Tóxico, uma complicação que pode levar à morte.

Phoebee Bambury, de 19 anos, estava vivendo uma semana estressante na faculdade quando começou a se sentir doente. Ela atribuiu o mal-estar que estava tendo e outros sintomas a uma exaustão, entretanto, a real causa era uma grave infecção que ela contraiu que poderia ter passado despercebida: um absorvente interno.

A jovem que mora na Inglaterra sofreu a chamada Síndrome do Choque Tóxico (SCT), uma doença rara que pode atingir tanto mulheres quanto homens, mas que a maioria dos casos está associada ao uso incorreto de absorvente interno.

A sorte de Phoebbe é que ela já conhecia o problema de perto. Além de ser estudante de farmácia, duas pessoas próximas a ela já morreram depois de sofrer a SCT. Após associar os sintomas à complicação, a inglesa correu para o hospital.

A inglesa começou com náuseas e vômitos e depois, passou a ter fortes tremores e muita dor nos músculos. Apesar de o namorado acreditar que se tratava apenas de alguma virose, Phoebbe não conseguia tirar a SCT da cabeça. “Eu peguei uma caixa de absorventes e li todos os sintomas. Tudo batia”, afirmou a jovem em entrevista ao site The Sun.

Para que a infecção não avance para complicações que acabam levando à morte , a pessoa deve procurar o mais rápido possível por atendimento médico. Os médicos deram antibióticos e analgésicos a ela, mas a infecção continuou a causar vômitos, febre e inchaço por dias. Ela reteve tanto líquido que chegou a ganhar mais de 3 kg. No total, ficou 12 dias internada.

Nas próprias instruções de uso do absorvente interno há um alerta sobre a SCT. Phoebbe afirma que sempre seguiu corretamente todas as orientações, como não usar por mais de oito horas, mas um sangramento intenso pode ter causado infecção.

O fluxo da jovem, nos dias que antecederam a infecção, durou semanas por conta de um problema ginecológico. O acúmulo de sangue menstrual pode ter feito com que Phoebbe contraísse bactérias.

“O melhor conselho é nunca usar absorvente interno, mas eu sei que muitas mulheres não vão fazer isso”, disse a jovem. “É importante, entretanto, saber dos sintomas para que, no caso de começar a senti-los, ir direto para o hospital. Mesmo que seja só um vírus depois, é melhor chegar para não acabar com uma falência múltipla dos órgãos”.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Denúncia: Imigrantes detidos em prisão da Califórnia comiam carne podre

Denúncia: Imigrantes detidos em prisão da Califórnia comiam carne podre

Uma inspeção interna cujos resultados foram divulgados na terça-feira, revelou que centenas de imigrantes detidos em uma prisão no Condado  de Orange, Califórnia, recebiam comida em péssimas condições, banheiros mofados e não tinham direito a fazer ligações telefônicas.

A história da mulher com células imortais que salvam vidas há 60 anos

A história da mulher com células imortais que salvam vidas há 60 anos

O ano de 1951 marcou o início de um grande avanço para a biotecnologia. Tudo começou com a chegada de uma mulher de origem humilde a um hospital nos Estados Unidos. As células dela revolucionariam a ciência médica.

Redes sociais aumentam sensação de solidão, diz estudo

Redes sociais aumentam sensação de solidão, diz estudo

A pesquisa, publicada no Periódico Americano de Medicina Preventiva, aponta que acessar sites como Twitter, Facebook e Snapchat por mais de duas horas por dia dobra a probabilidade de alguém se sentir isolado.

Retina artificial que pode restaurar a visão, poderá ser implantada em humanos ainda este ano

Retina artificial que pode restaurar a visão, poderá ser implantada em humanos ainda este ano

Cientistas desenvolveram um implante de retina que pode restaurar a visão perdida em ratos, e estão planejando fazer esse procedimento em seres humanos ainda este ano.

‘Pai da internet’ lança apelo para combater notícias falsas na web

‘Pai da internet’ lança apelo para combater notícias falsas na web

O físico britânico Tim Berners-Lee, que idealizou e inventou a World Wide Web (WWW) lança um apelo para combater o uso indevido de dados pessoais e as notícias falsas que circulam pela internet.

leia mais

BP Vídeos

Conecte-se!