Vencedor de concurso de programação do Google não tem internet

Vencedor de concurso de programação do Google não tem internet
16 fevereiro 16:01 2017 Imprimir

VENCEDOR2

Um jovem de 17 anos é o primeiro vencedor africano da Google Coden-in, uma competição de programação aberta a estudantes do mundo todo. Mas Nji Collins Gbah não teve “vida fácil” no desenvolvimento de seu projeto, afinal ele teve que se mudar para um município a 370 quilômetros de sua casa, pois o governo camaronês decidiu cortar a internet de sua cidade natal.

E não pense que Nji tinha estudado antes de se inscrever no concurso. Ele decidiu participar utilizando apenas os conhecimentos adquiridos por conta própria durante dois anos, fazendo uso de livros e de artigos na web.

Quando as incrições da concorrida premiação terminaram, Nji já havia completado 20 trabalhos, em todas as categorias criadas pelo Google. E em um lance de “sorte” – ou de azar depende do ponto de vista – a internet do jovem saiu do ar 24 horas após a conclusão dos desafios propostos.

Dias depois do corte, ele soube que era um dos ganhadores do Grande Prêmio do Google Code-In, que contou com a participação de 1.300 jovens de 62 países. Como prêmio, Nji vai passar quatro dias na sede do Google, na Califórnia.

Só que o futuro de um programador é limitado sem acesso à internet. O jovem pretende desenvolver um modelo de compressão de dados único, que melhore a capacidade de transferência e armazenamento dos mesmos, isso obviamente quando o governo reconectar Bamenda, cidade natal de Nji, a web. Só não sabemos quando isso vai acontecer.

VENCEDOR

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.