ComunidadeNotícias

Primeira mulher com útero transplantado dá à luz um bebê saudável

0

utero-transplantado_1

Uma sueca que se submeteu ao transplante de útero foi a primeira pessoa no mundo a dar à luz um bebê após esse tipo de operação. Esse fato abre as portas para mulheres inférteis poderem engravidar.

Um programa de teste foi criado com sete mulheres que se submeteram ao transplante. Os resultados foram positivos e isso mostra que esse pode ser o tratamento mais eficaz contra a infertilidade. Seis dessas mulheres receberam os úteros de suas mães e uma mulher recebeu de uma doadora sem parentesco algum de 61 anos de idade. Essa mulher foi submetida a um tratamento de fertilização in vitro, e posteriormente deu à luz um bebê saudável.

Após o nascimento do bebê, ela teve o útero doado removido, pois os medicamentos que ela tem que tomar para evitar a rejeição podem ser prejudiciais à saúde a longo prazo. Outras quatro mulheres do programa de teste conseguiram ultrapassar a marca de 25 semanas de gestação e outras duas participantes, devido à rejeição do organismo, tiveram que remover os úteros transplantados.

Após esse passo importante, hospitais dos Estados Unidos, Europa e China, estão planejando iniciar programas de transplante de útero utilizando esse exemplo como base. Mas, como é um estudo de exemplo, esses hospitais estão fazendo diversos testes e checando a real eficácia do procedimento. Os pesquisadores apontam que para aumentar as chances de dar certo, é preciso que o útero seja doado por um parente, para reduzir os riscos de complicações.


Newark: Campanha de naturalização dia 12 de março, no Clube Açores

Previous article

Grávida de bebê sem cérebro, mulher emociona ao manter gravidez para doar órgãos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade