ComunidadeNotícias

NY reforça proteção de estudantes indocumentados

0

ny reforca

A Promotoria Geral do estado de New York está pedindo que protejam as informações sobre os estudantes indocumentados das escolas públicas, caso um agente de imigração solicite acesso aos registros.

O promotor geral Eric Schneiderman e a comissária de educação MaryEllen Elia publicaram segunda-feira um guia para os 700 distritos escolares do estado, que mostra aos funcionários das escolas públicas como atuar quando agentes de imigração aparecerem e como proteger a informação dos estudantes.

O promotor Schneiderman explicou que esse guia foi publicado para responder às perguntas dos pais e da comunidade, sobre as responsabilidades e obrigações das escolas públicas durante uma possível investigação executada por oficiais federais de imigração.

Outros estados e cidades dos Estados Unidos também emitiram um guia similar por causa das estreitas políticas de imigração esboçadas a semana passada pela administração do presidente Donald Trump.

O promotor e a comissária lembraram aos distritos escolares que as leis do estado garantem a educação pública gratuita aos estudantes entre 5 e 21 anos, sem importar seu status migratório.

As autoridades também recordaram aos distritos escolares que as leis estaduais e federais asseguram a proteção da informação confidencial dos estudantes.

O guia emitido pede aos funcionários das escolas verificarem primeiro com os funcionários do distrito escolar antes de acatar qualquer solicitação das autoridades federais de imigração.


Na China, pacientes são enterrados em túmulos para “tratamento” contra depressão

Previous article

Union City dará identificações municipais aos imigrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade