Agenda CulturalNotícias

Agenda Cultural 09/03/2017, by Roger Costa

0

Reconhecida pela dinamica de seus 16 dancarinos, GAUTHIER DANCE estreia em Manhattan

*Reconhecida pela dinâmica de seus 16 dançarinos, GAUTHIER DANCE estreia em Manhattan> Fundada em 2007 e sob direção artística do conceituado coreógrafo, dançarino e músico Eric Gauthier, a companhia fará seu debut no palco do The Joyce Theater, carregando uma bagagem de shows aplaudidos ao redor do país e do mundo. Formada por 16 dançarinos, cujo vigor e dinâmica física causam impacto visual único e extravagante, a companhia adapta movimentos essenciais do clássico à energia da dança moderna, incorporando trabalhos de William Forsyth, Jiří Kylián e Sol León, entre outros. O espetáculo consta também a Première de NIJINSKI, nova coreografia de Marco Goecke. De 14 a 19 de Marco, ingressos a partir de $10. INFO: http://joyce.org/performances/gauthier-dance.

Palco musical historico, The Apollo Theater apresenta Africa Now! com grandes artistas contemporaneos

*Palco musical histórico, The Apollo Theater apresenta Africa Now! com grandes artistas contemporâneos> O Festival musical acontece anualmente e chega a sua 5ª temporada, abrigando performances ilustres que incluem a sensação do punk bass Mbongwana Star, o rock/pop rock de Songhoy Blues’ e o consagrado cantor e compositor Daby Touré, entre outras atrações e convidados especiais. O popular DJ Nenim, a cargo de Afrobeat, Funk e Soul, uma figura musical prolífica na Nigéria, também faz parte do festival coletivo de personalidades representando países como África do Sul, Congo, Mali e outros. Sábado dia 11, às 8h00 da noite, ingressos de $30-$55. INFO: https://www.apollotheater.org/event/africa-now-2017/.

Curiosidades, novidades e misterios sobre Mumias sao exploradas em nova exibicao

*Curiosidades, novidades e mistérios sobre Múmias são exploradas em nova exibição> O American Museum of Natural History inaugurará no próximo dia 20 de março a sua mais nova mostra de grande escala: Mummies. Desde as múmias antigas do Egito, até o Período Colombiano do Peru, a exibição contém uma vasta seleção de obras originais conservadas nos Estados Unidos, e esculturas reproduzidas com introdução em multimídia, explorando temas da cultura, características sociais, de saúde e crença. Uma aventura cieníifica ideal para toda a família.  INFO: http://www.amnh.org/exhibitions/mummies.

Cineastas brasileiros fazem parte do prestigiado Festival New DirectorsNew Films

*Cineastas brasileiros fazem parte do prestigiado Festival New Directors/New Films> Realizado em parceria entre o MoMA e a Film Society of Lincoln Center, o NDNF em sua 46ª edição, continua sendo o veículo mais importante do país na descoberta de novos visionários. O Festival foi o responsável pelas estreias de nomes como Spielberg, Almodóvar, Spike Lee, Christopher Nolan e outros. Dois cineastas brasileiros participam da mostra principal com seus novos trabalhos. Julia Murat que já participou do Festival, retorna com seu terceiro longa, o romance moderno, poético e erótico “Pendular”, e o retrato humanitário de um trabalhador operário de Minas Gerais “Arábia” da dupla de diretores João Dumans e Affonso Uchoa. Haverá 2 sessões de cada filme durante o Festival que acontece de 15 a 26 de Marco. INFO: http://www.newdirectors.org/.


Movie Review: In the delicate comedy AFTER THE STORM, members of an estranged family are looking for shelter

Previous article

Balbuena: “Compromisso, trabalho, repetição, é tudo isso. Temos de estar ligados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.