MundoNotícias

Fossa com restos mortais de 800 bebês é achada em orfanato católico na Irlanda

0

fossa na irlanda

Um grupo de especialistas descobriu restos mortais de bebês e crianças enterrados em uma fossa comum em um antigo orfanato católico na Irlanda. A descoberta, que foi divulgada na sexta-feira (3), acontece em meio a investigações sobre 800 crianças que morreram na instituição.

Localizado na cidade de Tuam, no condado de Galway, o orfanato “Bon Secours Mother and Baby Home” funcionou entre os anos de 1925 e 1961 como um lar para crianças e mães solteiras jovens da Irlanda. Testes de DNA apontaram que as crianças enterradas na fossa tinham idade entre 35 semanas e 3 anos.

A investigação foi feita por uma comissão, instituída pelo governo local para apurar a atuação de centros religiosos no auxílio a jovens grávidas, após uma denúncia da historiadora Catherine Corless, que descobriu certidões de óbito de 800 crianças residentes na instituição, mas nunca os registros de enterro delas.

A comissão afirma que as mulheres e jovens que viveram nas casas católicas e conventos sofreram fome, miséria e tratamentos violentos, o que levou à morte várias meninas e seus bebês. Muitas jovens trabalhavam gratuitamente em troca do auxílio das freiras na gravidez e no parto.  Após os bebês nascerem, eles eram colocados em uma ala separada da de suas mães e entregues para adoção.


Ônibus autônomos sem motoristas começam a circular em vários estados, entre eles a Califórnia

Previous article

Apesar de homenagens, professor brasileiro ganha mal e sofre mais violência

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo